G1 Mundo

Putin diz que visitará China em outubro; viagem será primeira internacional após mandado de prisão

today20 de setembro de 2023 8

Fundo
share close

A China, no entanto, não é signatária do TPI.

Kim Jong-un e Vladimir Putin se encontram na Rússia



Kim Jong-un e Vladimir Putin se encontram na Rússia

Segunda potência econômica mundial, a China, que nunca condenou a invasão da Rússia à Ucrânia, tem se perfilado como a mais forte aliada de Vladimir Putin. Relatórios de serviços de inteligência do Ocidente apontam a transferência de drones de Pequim para Moscou, o que nenhum dos dois países confirmou.

O Kremlin e o governo chinês ainda não haviam dado detalhes sobre o convite à Putin até a última atualização desta edição.

Presidente Russo faz viagem surpresa a Mariupol

Presidente Russo faz viagem surpresa a Mariupol

Todas as viagens foram feitas no ano passado. Este ano, quando a ordem de prisão do TPI foi expedida, o líder russo foi apenas a Mariupol, a primeira cidade ucraniana da qual Moscou anunciou a anexação após a guerra, não reconhecida pela comunidade internacional.

A visita a Mariupol ocorreu dois dias depois de o mandado da Corte de Haia ser expedido.

Ausência em encontros internacionais

Putin, que costumava ser assíduo em cúpulas, também faltou todas as últimas reuniões internacionais de organismos ou blocos dos quais a Rússia faz parte.

Putin também não compareceu à Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), que começou na terça-feira (19) em Nova York. Tecnicamente, como os Estados Unidos também não são signatários do TPI, o líder russo também não poderia ser preso em território norte-americano.

Mas a prisão poderia ocorrer dentro da sede da ONU.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

japao:-uma-em-cada-10-pessoas-no-pais-tem-80-anos-ou-mais

G1 Mundo

Japão: uma em cada 10 pessoas no país tem 80 anos ou mais

Novos dados também mostram que 29,1% dos 125 milhões de habitantes do país têm 65 anos ou mais — um recorde. O Japão tem uma das taxas de natalidade mais baixas do mundo e há muito tempo busca soluções para sustentar economicamente sua população em franco envelhecimento. O país tem a população mais velha do mundo, o que é medido pela proporção de pessoas com 65 anos ou mais na […]

today20 de setembro de 2023 8

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%