G1 Santos

Quadrilha amarra família durante roubo no litoral de SP, é flagrada pela PM e um dos suspeitos morre no confronto

today6 de novembro de 2023 1

Fundo
share close

Em depoimento à polícia, as três vítimas, de 37, 41 e 62 anos, contaram que foram surpreendidas por cinco homens ao chegarem em casa, na noite de sexta-feira (3). A residência fica localizada na Rua Quatro, no bairro Coronel.

A família foi ameaçada com armas e amarrada pela quadrilha, que passou a recolher itens da casa e pertences das vítimas, como cartões bancários, dinheiro, celulares, joias, relógios, televisões, entre outros.

Após cerca de duas horas, os ladrões fugiram com o carro de uma das vítimas, que se desamarram e acionaram a equipe da PM. Ao ser informada sobre o modelo do veículo roubado, a corporação passou a fazer patrulhamento e encontrou o carro em uma rodovia.



Os policiais pediram para os criminosos pararem, mas o motorista não obedeceu e aumentou a velocidade. No entanto, alguns metros na frente, ele parou o veículo e desembarcou. O suspeito, identificado como Rodrigo Cardoso de Alencar, de 23 anos, deitou no chão e se entregou.

Porém, o comparsa dele que estava no banco do carona saiu do automóvel correndo e atirou contra a equipe policial, que revidou e acertou o peito do homem. O suspeito – que não foi identificado – caiu no chão ainda com a arma na mão. Ele foi desarmado até a chegada da ambulância, que constatou o óbito no local.

A ocorrência foi apresentada na Delegacia Sede de Itanhaém. A autoridade policial determinou a realização de perícia no local e exame residuográfico nos evolvidos.

Após depoimento das vítimas, elas fizeram reconhecimento pessoal de Rodrigo, que foi confirmado como um dos autores do crime e ficou à disposição de Justiça. O veículo e os objetos roubados foram devolvidos aos proprietários. A autoridade policial não determinou prisão aos policiais porque entendeu que eles agiram em legítima defesa.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

morre-policial-israelense-esfaqueada-em-jerusalem-oriental

G1 Mundo

Morre policial israelense esfaqueada em Jerusalém Oriental

Uma policial israelense morreu nesta segunda-feira (6) após ser esfaqueada na frente de uma delegacia em Jerusalém Oriental, parte palestina anexada por Israel. O agressor, um jovem de 16 anos, foi morto pelas forças de segurança, informou a polícia israelense. "Um terrorista armado com uma faca chegou à delegacia de Shalem e esfaqueou uma combatente da polícia fronteiriça", anunciou a polícia em comunicado. "As forças da polícia de fronteira neutralizaram […]

today6 de novembro de 2023 3

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%