Pleno News

Quais devem ser as atitudes de um cristão perante o governo Lula?

today2 de janeiro de 2023 21

Fundo
share close

Renato Vargens
02/01/2023 11h59

Evento cristão Louvorzão 93 Foto: Rádio 93 FM

As eleições de 2022 foram extremamente polarizadas. Os cristãos, por exemplo, na sua maioria rejeitaram as propostas e ideias do candidato da esquerda. Na verdade, houve por parte dos pastores, salvo alguns, significativa repulsa a agenda lulista e esquerdista. Contudo, apesar disso, Lula foi eleito; o que significa dizer que governará o Brasil pelos próximos quatro anos.

Isto posto, não são poucos aqueles que têm me perguntado qual deve ser a nossa atitude diante do novo governo. Sim, como devemos nos posicionar diante de um partido que é a antítese de tudo aquilo que cremos?

Entendendo a seriedade do assunto, elenco quatro atitudes que os cristãos devem ter diante do novo governo, senão vejamos:

1. Devemos nos submeter e orar por aqueles que foram investidos de autoridade, a favor de todos os homens, em favor dos reis e de todos os que se acham investidos de autoridade, para que vivamos vida tranquila e mansa, com toda piedade e respeito (Romanos 13:07; 1 Timóteo 2:1,2).



2. Devemos resistir às autoridades a partir do momento em que elas queiram nos impor algo contrário à Palavra de Deus. A Bíblia nos ensina que antes devemos obedecer a Deus do que aos homens (Atos 5:29).

3. Devemos ser luz do mundo (Mateus 5:14) como também a voz da consciência da sociedade, iluminando as trevas com a verdade, combatendo e se posicionando contra a injustiça, a miséria, a corrupção e todo tipo de pecado que afronta a santidade de Deus.

4. Devemos ser o sal que dá sabor a um mundo insosso (Mateus 5:13) contrapondo-nos a ausência de valores morais, a desconstrução dos valores da família, a mentira ideológica, a falta de transparência no dinheiro público, a violência urbana, ao incentivo à pornografia nas artes e na música, a banalização do casamento e da família, a descriminalização das drogas, bem como a apologia e defesa do aborto.

Que Deus nos ajude e que Seu nome seja glorificado!

Pense nisso!

Renato Vargens é pastor sênior da Igreja Cristã da Aliança em Niterói, no Rio de Janeiro e conferencista. Pregou o evangelho em países da América do Sul, do Norte, Caribe, África e Europa. Tem 32 livros publicados em língua portuguesa e um em língua espanhola. É membro dos conselhos do TGC Brasil e IBDR.

* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.

Siga-nos nas nossas redes!

O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Pleno News.

Por: Renato Vargens

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

mulher-morta-apos-rojao-ficar-preso-na-roupa-e-explodir-durante-reveillon-na-praia-era-de-sp-e-estava-com-os-filhos-no-acidente

G1 Santos

Mulher morta após rojão ficar preso na roupa e explodir durante Réveillon na praia era de SP e estava com os filhos no acidente

Mãe de dois filhos, Elisângela está sendo velada nesta segunda-feira (2) no Cemitério Vila Nova Cachoeirinha, Zona Norte de São Paulo. O enterro será 16h30. "Pedimos a Deus que conforte nossos corações nesse momento tão difícil", escreveu a irmã da vítima nas redes sociais. O acidente ocorreu em uma praia localizada no bairro Nova Mirim. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), um primo da vítima relatou à […]

today2 de janeiro de 2023 97

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%