G1 Mundo

Quase 2 mil anos após a erupção do Vesúvio, corpos de duas novas vítimas são encontrados na Pompéia

today16 de maio de 2023 8

Fundo
share close

Dois esqueletos foram encontrados nas ruínas de Pompéia, a antiga cidade romana destruída por uma erupção do vulcão Vesúvio há quase 2.000 anos, informou o Ministério da Cultura da Itália nesta terça-feira (16).

Os esqueletos foram recuperados de um prédio conhecido como “Casa dos Pintores no Trabalho” e provavelmente são de dois homens na faixa dos 50 anos que morreram em um terremoto que acompanhou a erupção, disse um comunicado do ministério.

O diretor do Parque Arqueológico de Pompéia, Gabriel Zuchtriegel, disse que eles foram mortos não por cinzas vulcânicas, mas por edifícios em colapso, observando que fragmentos de paredes foram encontrados entre seus ossos fraturados.



Infográfico mostra local da erupção do Monte Vesúvio, em Pompeia, no século I — Foto: Arte g1

Pompéia, 23 km a sudeste de Nápoles, abrigava cerca de 13.000 pessoas quando foi enterrada sob cinzas, pedras-pomes e poeira, enquanto suportou a força de uma erupção no ano 79 dC equivalente a muitas bombas atômicas.

O Ministério da Cultura disse que “pelo menos 15-20% da população” foi morta. Nos últimos dois séculos e meio, os arqueólogos recuperaram os restos mortais de mais de 1.300 vítimas.

Cidade de Pompeia é vista em primeiro plano com o Monte Vesúvio atrás — Foto: Gregorio Borgia/AP

O ministro da Cultura italiano, Gennaro Sangiuliano, disse que os esforços de conservação e pesquisa arqueológica continuarão.

“A descoberta desses dois esqueletos nos mostra que ainda precisamos estudar muito, fazer mais escavações para trazer à tona tudo o que ainda está (escondido) nesse imenso tesouro”, afirmou.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

as-mudancas-de-vida-na-argentina-com-inflacao-acima-de-100%-ao-ano

G1 Mundo

As mudanças de vida na Argentina com inflação acima de 100% ao ano

Apesar de a taxa ter crescido ao longo dos anos até dobrar, as pessoas “manejavam” e ainda conseguiam se virar, diz ela. No entanto, desde que o aumento dos preços acelerou, passando de cerca de 50% para 95% ao ano em 2022 e indo para 108,8% ao ano em abril de 2023, os hábitos de seus clientes mudaram. Antes, de cada dez itens que eles compravam, cerca de quatro eram […]

today16 de maio de 2023 5

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%