Prefeitura de Guarujá

Quase 600 animais já foram adotados neste ano em Guarujá

today27 de setembro de 2023 5

Fundo
share close

Segundo levantamento da Prefeitura, 580 animais abandonados no Município receberam um novo lar entre janeiro e agosto deste ano

Entre janeiro e agosto deste ano, 580 animais, entre cães e gatos, receberam um novo lar, em Guarujá, por meio da Superintendência de Bem-Estar Animal da Prefeitura. O número reforça a conscientização da população acerca da importância da posse responsável.

Além de salvar vidas, a adoção possibilita um lar repleto de amor e um ambiente seguro aos pets, proporcionando carinho e alegria tanto aos bichos quanto aos seus novos donos. Um dos quase 600 animais que ganharam um novo lar é o Frederico, um cachorro cego de 10 anos adotado por Renata Cristina. Ela soube da campanha através do tio, que trabalha na Superintendência.

Sobre a escolha por um cãozinho mais velho, ela conta que decidiu na primeira vez que olhou para ele. “No primeiro momento que o avistei ali sozinho, já sabia que tinha que ser ele”. Hoje, Frederico já está acostumando com a casa, onde recebe muito carinho. “Ele fará companhia para o meu pinscher, de 5 anos”, disse ela que está bem feliz com o novo amigo.

Além de ser um gesto nobre e amoroso, a adoção exige responsabilidades. Entre elas, mais atenção com o novo integrante da família, estar em dia com as vacinas, castrar o animal, levá-lo às consultas e realizar passeios periódicos.



Crime previsto em lei

O abandono é crime que consta na Lei 9.605/98, artigo 32, e prevê de três meses a um ano de prisão. Em 2020, foi aprovada pelo Governo Federal a Lei 14.064, que estabelece penas de dois a cinco anos para quem maltratar cães e gatos.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Geilton Junior

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

guaruja-tera-programacao-alusiva-ao-dia-da-pessoa-idosa

Prefeitura de Guarujá

Guarujá terá programação alusiva ao Dia da Pessoa Idosa

Haverá um café da manhã especial aos participantes e a programação inclui apresentações de poesia, roda de capoeira, brincadeiras e música ao vivo entre outras atividades Como parte das comemorações alusivas ao Dia Nacional da Pessoa Idosa e Dia Internacional da Terceira Idade, a Prefeitura de Guarujá por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social (Sedeas) realiza nesta  sexta-feira (29), às 9 horas, no Teatro Municipal Procópio Ferreira (Avenida Dom […]

today27 de setembro de 2023

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%