Prefeitura de Guarujá

Quase 8 mil alunos de Guarujá farão a 18ª Olimpíada Brasileira de Matemática

today2 de maio de 2023 3

Fundo
share close

Primeira fase está marcada para 30 de maio, em que participam alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental

A 18ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) está chegando, e os alunos da rede municipal de ensino de Guarujá já se prepararam para a prova da primeira fase, marcada para o dia 30 de maio. Quase oito mil alunos de Ensino Fundamental II estão inscritos. São 4.183 alunos de 6º e 7º anos (nível 1) e outros 3.631 de 8º e 9º anos (nível 2). Ao todo, a rede municipal de Guarujá terá 7.814 alunos na competição.

A segunda fase da Olimpíada ocorre no segundo semestre, com os alunos classificados na primeira etapa. Ao final, são premiados os estudantes que se destacam em cada nível. De iniciativa do Ministério da Educação (MEC), a OBMEP tem como objetivo, estimular o estudo da matemática entre os estudantes das escolas públicas do País.

Segundo explica o coordenador de Matemática da Secretaria Municipal de Educação (Seduc), o intuito é que a cada edição, os alunos estejam mais preparados e competitivos. “É uma grande oportunidade para que os alunos desenvolvam habilidades em matemática e coloquem em prática, todo o conhecimento adquirido em sala de aula”. Ele acrescenta que os professores planejam suas atividades relacionadas às questões da Olimpíada com base em banco de questões, provas e soluções, de edições anteriores.

Bolsas de Estudo



Por meio de parceria, os alunos medalhistas poderão, inclusive, ser contemplados com bolsas de estudo, e assim participar do Programa de Iniciação Científica e Mestrado (PICME). A iniciativa oferece aos estudantes universitários, que se destacaram nas Olimpíadas, a oportunidade de realizar estudos avançados em Matemática, simultaneamente a sua graduação.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Evelyn

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

guarda-civil-de-santos-apreende-menor-por-roubo-no-emissario-submarino-e-detem-flanelinha-por-ameacas-a-motoristas

G1 Santos

Guarda Civil de Santos apreende menor por roubo no Emissário Submarino e detém flanelinha por ameaças a motoristas

Agentes foram acionados após denúncias sobre série de assaltos no Novo Quebra-Mar. Emissário Submarino abriga o Novo Quebra-Mar. — Foto: Mariane Rossi/G1 Duas pessoas foram detidas pela Guarda Civil Municipal de Santos, no litoral de São Paulo. Um menor foi apreendido por ter roubado uma corrente e um flanelinha preso por ameaçar motoristas no bolsão de estacionamento no Emissário Submarino, onde fica o Novo Quebra-Mar. De acordo com a Prefeitura […]

today1 de maio de 2023 7

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%