G1 Santos

Quatro aves fragatas são mortas por linhas de pipas com cerol no litoral de SP

today9 de janeiro de 2023 21

Fundo
share close

O Instituto Biopesca registrou a morte de quatro fragatas (Fregata magnificiens) após terem sido cortadas por linhas de pipas com cerol [mistura de vidro moído e cola]. As aves foram abatidas em um período de uma semana na Baixada Santista, entre 30 de dezembro e sábado (7).

De acordo com a instituição, duas aves foram encontradas em Itanhaém, uma em Peruíbe, e outra em Praia Grande, todos municípios do litoral de SP. As fragatas eram adultas, sendo duas fêmeas e dois machos.

Em nota, a veterinária do instituto, Vanessa Ribeiro, explicou que as fragatas são aves marinhas que sobrevoam as praias, geralmente em busca de alimento. Segundo ela, os animais acabam interagindo mais com os seres humanos no período de férias, quando são mais frequentes os incidentes.



“Animais que interagem com essas pipas têm cortes profundos. Em decorrência disso, nunca mais conseguirão voar e acabam morrendo”, afirmou Vanessa.

Pata da ave marinha ferida por linha de pipa — Foto: Instituto Biopesca/Divulgação

O instituto destaca que o uso das linhas de cerol, chilena ou qualquer outro tipo de linha cortante é considerado crime penal. Por este motivo, orienta a população a denunciar pelo telefone 190.

O g1 entrou em contato com o Instituto Gremar, responsável pelas praias das cidades de Santos, São Vicente, Guarujá e Bertioga, e questionou se foram registradas mortes de aves fragatas por conta da interação com linhas de pipa. A instituição informou que vai levantar os dados e divulgá-los em breve.

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

o-mal-pode-vencer-por-um-tempo,-mas-sempre-sera-derrotado-pelo-bem

Pleno News

O mal pode vencer por um tempo, mas sempre será derrotado pelo bem

Marco Feliciano - 09/01/2023 19h11 Li a Bíblia Sagrada, de capa a capa, inúmeras vezes e não encontrei nenhuma citação em que o mal vencesse o bem no final. O fato é que o mal pode até vencer por um tempo, mas sempre será derrotado pelo bem. Por exemplo, quando tudo parecia perdido, lá no Egito, depois de 430 anos de escravidão, Deus mandou Moisés para libertar o povo. O […]

today9 de janeiro de 2023 14

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%