G1 Mundo

Quatro aviões militares russos são derrubados perto da fronteira com a Ucrânia, dizem agências russas

today13 de maio de 2023 25

Fundo
share close

A causa das explosões não foi confirmada oficialmente. Segundo a agência de notícias russa Kommersant, forças ucranianas teriam armado uma emboscada para derrubar um caça-bombardeiro Su-34, um caça Su-35 e dois helicópteros. O Su-34 é considerado um dos principais equipamentos do exército russo.

A agência de notícias estatal russa TASS noticiou a queda do Su-34 em Bryansk, mas não especificou a causa. A agência também citou serviços de emergência da cidade de Klintsi, a 40km da Ucrânia, para dizer que um incêndio no motor de um dos helicópteros causou a explosão, mas não citou o caça Su-35 ou o segundo helicóptero.

Apesar de Kiev não ter se pronunciado oficialmente, Mikhailo Podoliak, um dos conselheiros do presidente ucraniano, Volodimir Zelenski, chamou as explosões de “justiça e carma instantâneo” através das redes sociais.



Neste sábado, o governador regional de Bryansk, Alexander Bogomaz, disse que um drone ucraniano atingiu uma fábrica de produção de alimentos em Starodub, perto da fronteira com a Ucrânia, danificando o telhado do prédio. Bogomaz disse que não houve vítimas.

Na quinta-feira (11), Bogomaz já havia relatado um ataque de drone em um depósito de armazenamento de petróleo na região.

Presidente da Ucrânia e assessor especial pra assuntos internacionais do Brasil se encontram em Kiev

Presidente da Ucrânia e assessor especial pra assuntos internacionais do Brasil se encontram em Kiev




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

ciclone-mocha-obriga-milhares-a-deixarem-suas-casas-em-bangladesh-e-mianmar

G1 Mundo

Ciclone Mocha obriga milhares a deixarem suas casas em Bangladesh e Mianmar

A aproximação do ciclone Mocha, que deve atingir o litoral de Bangladesh e de Mianmar neste domingo (14), fez milhares de pessoas deixarem suas casas. As fortes tempestades, com ventos de até 175 km/h, são esperadas para a costa leste dos dois países. No caminho dos temporais, está a região de Cox's Bazar, em Bangladesh, distrito fronteiriço que abriga um acampamento com cerca de um milhão de refugiados da etnia […]

today13 de maio de 2023 14

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%