Rádio 97 WEB O melhor da música Cristã
Podcast Tenho Fé No Amanhã Ministro Fábio Paschoal
Craig Mokhiber, diretor do escritório de Nova York do Alto Comissariado da ONU para Direitos Humanos (ACNUDH) deixou o cargo nesta terça-feira (31). Em uma carta, ele disse que Gaza é um caso clássico de genocídio.
“Mais uma vez estamos vendo um genocídio acontecer na frente dos nossos olhos, e a Organização a que servimos parece impotente para interromper”, escreveu Mokhiber ao alto comissário da ONU em Genebra, Volker Turk.
Ele disse também que os EUA, o Reino Unido e grande parte da Europa “São totalmente cúmplices desse terrível ataque” e que esses governos estão “ativamente armando o ataque, fornecendo apoio econômico e de inteligência e dando cobertura política e diplomática para as atrocidades de Israel”.
Mokhiber tem 63 anos, é advogado especializado em direito internacional de direitos humanos e trabalhava para a ONU desde 1992. Ele liderou o desenvolvimento do trabalho original do ACNUDH sobre abordagens baseadas nos direitos humanos e atuou como conselheiro sênior de direitos humanos na Palestina, Afeganistão e Sudão.
A ONU informou ao jornal The Guardian que Mokhiber havia informado em março de 2023 sobre a sua aposentadoria, que entra em vigor nesta quarta (1º). Sobre a declaração do agora ex-diretor, a organização disse que “as opiniões contidas em sua carta tornada pública são as opiniões pessoais do funcionário”.
Israel bombardeia alvos do Hamas em campo de refugiados em Gaza
Por: G1
Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.
Em setembro, durante a Assembleia-Geral das Nações Unidas (ONU), em Nova York, o ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, foi procurado pela diplomacia ucraniana, que o sondou sobre uma vinda de Zelensky ao Brasil. A visita de Zelensky já foi tratada entre os dois presidentes, Lula e Zelenksy. O interesse partiu do governo ucraniano, e o Brasil tem respondido de maneira favorável ao pedido de visita. Zelensky busca aproximação com […]
00:00 - 07:25
Diego Soares
07:25 - 08:05
08:05 - 09:50
Publicar comentários (0)