Rádio 97 WEB O melhor da música Cristã
Podcast Tenho Fé No Amanhã Ministro Fábio Paschoal
Com a amarelinha, inclusive, fez parte de um dos times mais celebrados da história do futebol, a seleção brasileira de 1982. Fora dos gramados, atuou como técnico, dirigente e comentarista.
Falcão nasceu na cidade de Abelardo Luz, em Santa Catarina, no dia 16 de outubro de 1953. Entre os principais títulos como jogador, estão campeonatos brasileiros e gaúchos com o Internacional, um Campeonato Italiano com a Roma, além de um Paulista com o São Paulo Futebol Clube, onde pendurou as chuteiras, em 1986.
Aos 69 anos, Falcão fez seu último trabalho no futebol como diretor de futebol do Santos Futebol Clube. Ele anunciou a saída do time na última sexta-feira (4), após aproximadamente sete meses no cargo, logo depois da denúncia sobre a suposta importunação sexual ser divulgada.
Paulo Roberto Falcão pediu demissão do Santos FC após denúncia de importunação sexual — Foto: Alexsander Ferraz/A Tribuna Jornal
Falcão estreou no time profissional do Internacional na década de 1970. Destro e com categoria no meio de campo, logo se tornou destaque no clube gaúcho, onde atuou de 1973 a 1980.
Ele ficou marcado na história do time pelas conquistas de campeonatos brasileiros (1975, 1976 e 1979), estaduais (1973, 1974, 1975, 1976 e 1978), além do vice-campeonato da Copa Libertadores da América em 1980.
Falcão se tornou ídolo do Internacional após conquistar campeonatos brasileiros e estaduais — Foto: Agência Gazeta Press
Fora do Brasil, atuou na Roma entre 1980 e 1985. Em solo internacional, ganhou o apelido ‘Rei de Roma’, após fazer a equipe ser campeã nacional após de 42 anos (1982/83). Além disso, ainda conquistou duas Copas da Itália (1980/81 e 1983/84).
Com a camisa da seleção brasileira principal fez 34 jogos e sete gols. Ele esteve nas listas de convocação por dez anos, entre 1976 e 1986.
Falcão foi um dos principais nomes da estrelada ‘Amarelinha’ de 1982, ao lado de Zico, Sócrates, Éder Aleixo, Serginho Chulapa, Cerezo, Junior, Leandro, Oscar, Luizinho e Valdir Peres.
Falcão comemora gol pelo Brasil contra a Nova Zelândia na Copa do Mundo de 1982 — Foto: Anibal Philot/Agência Globo
O jogador voltou ao Brasil em 1985, quando vestiu a camisa do São Paulo e conquistou um Campeonato Paulista. Ele pendurou as chuteiras no ano seguinte.
Após encerrar a carreira como jogador, Falcão se tornou técnico. Ele comandou a seleção brasileira entre 1990 e 1991, assumindo o América-MEX na sequência, onde permaneceu até 1993.
Falcão esteve à frente do Internacional, como técnico, em três oportunidades (1993, 2011 e 2016). Neste meio tempo, treinou a seleção japonesa, o Bahia e o Sport.
Em 2022, após anos como comentarista esportivo, Falcão foi convencido pelo presidente do Santos FC, Andres Rueda, a assumir o cargo coordenador esportivo.
Coordenador esportivo do Santos, Paulo Roberto Falcão — Foto: Raul Baretta/Santos FC
Paulo Roberto Falcão anuncia demissão em respeito à torcida do Santos FC e nega ter cometido importunação sexual — Foto: A Tribuna Jornal e Reprodução/Instagram
Por meio das redes sociais, Falcão afirmou: “Em respeito à torcida do Santos Futebol Clube, pelos recentes protestos diante do desempenho do time em campo, decidi deixar o cargo de coordenador esportivo”, disse.
Falcão ressaltou que o primeiro sentimento dele, ao tomar a decisão, é de defender a imagem da instituição. “Sobre a acusação feita nesta sexta-feira, que recebi com surpresa pela mídia, afirmo que não aconteceu”.
O g1 não localizou a defesa de Falcão até a última atualização desta matéria.
Importunação sexual: o que é e como denunciar?
Por: G1
Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.
O banco norte-americano JPMorgan parou nesta semana de processar pagamentos para o Banco Agrícola Russo, disse a Rússia nesta sexta-feira, ao exigir ações, e não promessas, de Washington para ajudar os grãos e fertilizantes russos a chegarem aos mercados globais. O JPMorgan lidou com alguns pagamentos de exportação de grãos russos nos últimos meses com garantias de Washington. Essa cooperação, no entanto, parou nesta semana, disse o Ministério das Relações […]
Pr William Silva e Miss Ilda Merlin
14:05 - 17:05
Pr: Dilvane Nunes
17:05 - 19:05
19:05 - 22:05
Publicar comentários (0)