G1 Mundo

‘Quero um marido, não uma figura histórica’: por que esposa de Zelensky pediu que líder da Ucrânia volte à casa

today6 de setembro de 2023 7

Fundo
share close

Em uma entrevista à rede britânica BBC na terça-feira (5), Olena Zelenska, casada com o líder ucraniano há 20 anos, fez um apelo:

“Pode parecer egoísta, mas preciso de um marido, e não de uma figura histórica, ao meu lado”.

Segundo revelou a primeira-dama da Ucrânia na entrevista, ela e os filhos do casal não vivem juntos de Zelensky desde que a guerra começou, em 24 de fevereiro de 2022, por razões de segurança.



À BBC, Zelenska falou do “alto custo emocional” da guerra para os filhos – principais alvos do Kremlin, depois dos país -, mas disse estar certa “que conseguiremos passar por isso juntos”.

Presidência ‘nunca foi um sonho’

Quem é Olena Zelenska, primeira-dama da Ucrânia

Quem é Olena Zelenska, primeira-dama da Ucrânia

Os dois começaram a namorar ainda no Ensino Médio, quando eram colegas de classe. Antes da guerra, viajavam juntos em turnê – ele era comediante e ela, roteirista.

Zelenska no Aeroporto Antonov, em Hostomel, com um grupo de soldados ucranianos — Foto: REPRODUÇÃO/VOGUE/ANNIE LEIBOVITZ

Atualmente, segundo ela disse na entrevista, Zelenska prepara um encontro em Kiev com personalidades para debater saúde mental e resiliência.

“Eu realmente espero que eu possa inspirar alguém, que eu possa dar esperança ou conselhos, ou provar com meu próprio exemplo que a gente vive, trabalhar e caminha adiante”, falou Zelenska à BBC.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

por-que-possivel-acordo-entre-russia-e-coreia-do-norte-alarma-eua-e-aliados

G1 Mundo

Por que possível acordo entre Rússia e Coreia do Norte alarma EUA e aliados

Ele e o presidente russo, Vladimir Putin, pretendem discutir a possibilidade de a Coreia do Norte fornecer armas a Moscou para apoiar a guerra que os russos travam na Ucrânia, segundo autoridades americanas. À primeira vista, um acordo de armas entre a Coreia do Norte e a Rússia faz todo o sentido. Moscou precisa desesperadamente de armas, especificamente munições e cartuchos de artilharia, para a guerra na Ucrânia, e Pyongyang […]

today6 de setembro de 2023 12

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%