G1 Mundo

Racista que ofendeu Vini Jr. anonimamente na internet é condenado na Espanha

today17 de julho de 2024 4

Fundo
share close

Segundo Real Madrid, pessoa usava pseudônimos e atuava em fóruns da web para proferir xingamentos contra o jogador brasileiro e seu colega Antonio Rüdiger.


Vini Jr. — Foto: Susana Vera/Reuters



Uma pessoa que não teve a identidade divulgada foi condenada na Espanha por proferir ofensas racistas contra Vini Jr., informou o Real Madrid, clube onde joga o brasileiro, nesta quarta (17).

Segundo comunicado do Real, a pessoa atuava “por trás de diversos pseudônimos no fórum da edição digital do jornal ‘Marca'” e “dirigiu graves ataques e insultos racistas contra nossos jogadores Vinicius Junior e Antonio Rüdiger”.

O clube aponta também que o indivíduo também proferiu ofensas de cunho religioso contra o zagueiro alemão.

O acusado se declarou culpado, e a Justiça o condenou a uma pena de prisão suspensa de oito meses de prisão — ou seja, ela não deverá ser cumprida, a menos que o condenado reincida no crime, e este deverá participar de um programa de promoção de igualdade e de não discriminação.

“Esta é a segunda condenação criminal por insultos racistas recebidos por ofensas contra jogadores do Real Madrid, que neste caso, e pela primeira vez, sancionou ataques intoleráveis ​​desta natureza que também ocorrem em fóruns digitais e nas redes sociais”, diz a nota do clube.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

jd.-vance:-por-que-escolha-de-vice-de-trump-preocupa-europa

G1 Mundo

J.D. Vance: por que escolha de vice de Trump preocupa Europa

Agora, que o candidato republicano escolheu o senador de Ohio, J.D. Vance, como companheiro de chapa, essas preocupações parecem ainda mais acentuadas nas perspectivas sobre o futuro da guerra na Ucrânia, a segurança e o comércio. Crítico veemente da ajuda dos EUA à Ucrânia, Vance disse na Conferência de Segurança de Munique deste ano que a Europa deveria acordar para a necessidade de os EUA "orientarem" o foco para a […]

today17 de julho de 2024 5

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%