G1 Santos

Rajadas de vento de até 80 km/h estão previstas para o litoral e interior de SP

today17 de agosto de 2023 10

Fundo
share close

Defesa Civil do Estado de São Paulo emitiu um alerta de fortes ventos para a Baixada Santista e Vale do Ribeira entre sexta (18) e segunda-feira (21).


Defesa Civil emite alerta de ventos de até 80 km/h para a Baixada Santista e Vale do Ribeira — Foto: Carlos Nogueira/Arquivo A Tribuna Jornal



A Defesa Civil do Estado de São Paulo emitiu um alerta de ventos fortes para a Baixada Santista, no litoral paulista, e para o Vale do Ribeira, no interior do Estado. A expectativa é de que as rajadas atinjam até 80 km/h entre sexta (18) e segunda-feira (21).

Com os ventos fortes, a previsão é de que o mar fique mais agitado e, por isso, o órgão estadual recomenda que a população redobre a atenção nas praias, tome cuidado em embarcações e evite a prática de esportes aquáticos ou influenciados pelo vento, como surf, windsurf e kitesurf.

De acordo com a Defesa Civil, também é importante manter atenção às edificações, infraestruturas e ruas que estejam em áreas vulneráveis à erosão e inundação.

O órgão destacou que disponibiliza um sistema de alertas via SMS à população. Para acionar o serviço gratuito, basta enviar uma mensagem para o número 40199, com o CEP de onde reside.

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

criminosos-abandonam-carro-dos-correios-em-estrada-apos-perseguicao-guiada-por-cameras-de-monitoramento

G1 Santos

Criminosos abandonam carro dos Correios em estrada após perseguição guiada por câmeras de monitoramento

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Praia Grande, no litoral de São Paulo, recuperou um veículo de entregas e 31 pacotes que haviam sido roubados. O automóvel foi abandonado pelos criminosos às margens da Rodovia Padre Manoel da Nóbrega. Ninguém foi preso. A ação, que resultou na apreensão da van e das cargas, contou com o auxílio das câmeras de reconhecimento óptico de caracteres (OCR), comandadas pelo Centro Integrado de […]

today17 de agosto de 2023 12

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%