G1 Santos

Rajadas de vento e ondas de três metros interrompem operações no maior porto do país

today9 de agosto de 2023 6

Fundo
share close

Os fortes ventos e ondas acima de três metros, causados por uma frente fria, provocaram a interrupção das operações no Porto de Santos, no litoral de São Paulo, nesta quarta-feira (9). O cais santista é considerado o maior complexo portuário do país e do continente sulamericano.

De acordo com a Autoridade Portuária de Santos (APS), a navegação do cais santista está operando na condição de impraticabilidade, desde as 6h50 desta quarta-feira. Ainda de acordo com a SPA, estão previstas rajadas de ventos de 28 nós, equivalentes a 52 km/h.

A Capitania dos Portos de São Paulo disse ao g1 que a partir das 10h30, em virtude da melhora das condições meteorológicas, com ondas de 2.6m, vento 20 nós, o Porto de Santos passou a operar na condição de praticagem indireta e com calado restrito à 12,5m, com um metro de maré.



A Defesa Civil de Santos informou que uma frente fria chegou à região na madrugada de terça-feira (8) trazendo chuvas e risco de rajadas de vento de até 80km/h. Já o mar deverá ficar agitado a partir de quarta-feira.

Há previsão de elevação da maré, segundo dados do Núcleo de Pesquisas Hemodinâmicas da Universidade Santa Cecília (NPH-Unisanta). A previsão é que a maré ultrapasse 1,3 metros. Já as ondas podem chegar a 3,2 m na Baía de Santos.

As pancadas de chuva devem ser de intensidade moderada, ficando entre 10mm e 25mm. A temperatura não deve cair muito, com termômetros apontando mínima de 19°C.

De acordo com o Plano Municipal de Contingência para Ressacas e Inundações de Santos, o estado é de alerta. Se as previsões oceanográficas se confirmarem, existe a possibilidade de algum impacto em estruturas urbanas costeiras, mas não são esperados alagamentos devido à altura da maré.

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

av-d.-pedro-i,-na-enseada,-comeca-a-receber-primeira-camada-de-asfalto

Prefeitura de Guarujá

Av. D. Pedro I, na Enseada, começa a receber primeira camada de asfalto

Já foram realizados serviços como implantação de guias e sarjetas, calçada e acessibilidade As obras de revitalização da Avenida Dom Pedro I, na Enseada, em Guarujá, estão em ritmo acelerado. Nesta segunda-feira (7), começaram os serviços de execução da primeira camada asfáltica no trecho entre a Avenida Atlântica e a Avenida Plínio de Carvalho Pinto, sentido Centro-bairro. Já foram realizados e totalmente concluídos outros serviços da etapa 1 de intervenções, […]

today9 de agosto de 2023 12

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%