G1 Santos

Rampa de acesso da travessia de balsas entre Santos e Guarujá volta a operar após reforma de R$ 3,5 milhões

today19 de julho de 2022 59

Fundo
share close

Departamento Hidroviário vai inativar a rampa da gaveta norte que, a partir de quinta (21), também passará por reforma.

Rampa de acesso à balsa entre Santos e Guarujá passou por reforma e foi entregue na manhã desta terça-feira (19) em Santos, SP — Foto: Secretaria de Logística e Transportes do Estado de São Paulo/Divulgação



Uma rampa de acesso à balsa entre Santos e Guarujá, no litoral de São Paulo, foi entregue na manhã desta terça-feira (19). A estrutura que fica no lado de Santos foi reformada em 45 dias por R$ 3,5 milhões, segundo a Secretaria de Logística e Transportes.

De acordo com o Departamento Hidroviário (DH), agora a travessia de balsas passa a contar com mais uma rampa de embarque e desembarque de veículos, bicicletas, motos e pedestres.

A estrutura reformada é chamada de gaveta Sul e composta por uma ponte com 17,2 m de comprimento e 10 m de largura. Ela é feita em aço carbono, que é próprio para áreas marítimas.

Além da ponte, também passaram por melhorias os sistemas elétrico e hidráulico de pistões da rampa, paramentos de concreto [onde a balsa encosta no embarque e desembarque] e defensas de borracha [que protegem a estrutura de impactos].

“Estamos trabalhando para prestar o melhor serviço ao usuário e oferecer menor tempo de espera, com maior segurança para motoristas, pedestres e ciclistas”, disse o secretário de Logística e Transportes, João Octaviano Machado Neto, em nota.

Segundo o DH, os trabalhos de recuperação da gaveta norte, também do lado de Santos, serão iniciados na próxima quinta-feira (21). O prazo para conclusão da reforma também foi estipulado em 45 dias.

Por meio de nota, o diretor geral do DH, José Reis, afirmou que as obras fazem parte do programa de modernização executado nas oito travessias litorâneas do Estado de São Paulo, que também inclui a reforma de flutuantes e embarcações.

“Nossos investimentos estão garantindo uma melhora na qualidade de todo o serviço, com mais conforto e segurança a todos”, disse.

Ainda de acordo com o departamento, o Volume Diário Médio (VDM) da travessia entre Santos e Guarujá foi superior a 31,5 mil pessoas em maio deste ano, sendo que 13,7 mil estavam em carros; 8,9 mil em motos; 8,5 mil em bicicletas e 240 eram pedestres.

Rampa de acesso à travessia de balsas entre Santos e Guarujá foi entregue após reforma, na manhã desta terça-feira (19), em Santos — Foto: Alexsander Ferraz/Jornal A Tribuna

VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias

Newsletter G1 Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

americano-dado-como-desaparecido-pelo-consulado-dos-eua-e-achado-em-praia-e-diz-ter-o-habito-de-dormir-na-rua

G1 Santos

Americano dado como desaparecido pelo Consulado dos EUA é achado em praia e diz ter o hábito de dormir na rua

Segundo a Polícia Civil, o homem chegou ao país em 3 de julho para fazer turismo. Ele foi encontrado na Praia dos Sonhos, em Itanhaém, no litoral de São Paulo. Norte-americano foi encontrado na Praia do Sonho, em Itanhaém — Foto: Alexsander Ferraz/Acervo AT Um norte-americano, de 50 anos, que estava desaparecido desde a última quinta-feira (14), foi encontrado na Praia dos Sonhos em Itanhaém, no litoral de São Paulo, […]

today19 de julho de 2022 13

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%