G1 Santos

Rato ‘invade’ pizzaria e apavora clientes no litoral de SP; VÍDEO

today31 de julho de 2023 13

share close

Um rato ‘invadiu’ o salão de uma pizzaria e assustou clientes e funcionários em São Vicente, no litoral de São Paulo. Imagens obtidas pelo g1 nesta segunda-feira (31) mostram o roedor correndo próximo às janelas do estabelecimento. Em nota, a pizzaria informou estar tomando as medidas necessárias para que o caso não se repita.

No vídeo, gravado por uma cliente, é possível ouvir gritos de pessoas enquanto o rato corre pelo cabo da cortina e se esconde em uma espécie de armário em cima da janela. (assista acima)

Procurada pelo g1, a pizzaria Bella Vida, que fica no bairro Cidade Náutica, informou que a dedetização realizada a cada seis meses foi intensificada e, agora, será feita a cada três. Além disso, após o episódio de sexta-feira (28), o restaurante solicitou uma nova dedetização.



“Salientamos que esse não é um problema exclusivo da unidade, é um problema do bairro e da área em que a pizzaria está localizada. Com isso, estamos realizando reformas internas e externas para inibir a entrada destes animais”, diz, em a nota enviada à reportagem.

Rato assustou clientes e funcionários de pizzaria em São Vicente (SP). — Foto: Reprodução/Sou Mais São Vicente e Região

O estabelecimento enfatizou que está intensificando os cuidados e manipulação de alimentos para se respaldar quanto à possibilidade de surgimento de qualquer tipo de praga ou contaminação.

A pizzaria ressaltou ter pedido desculpas aos clientes e está trabalhando para sanar o problema o mais rápido possível. “Trabalhamos em conformidade com todas as exigências dos órgãos competentes”.

Procurada pelo g1, a Prefeitura de São Vicente informou que a Diretoria de Vigilância à Saúde (DVS) e a Unidade de Vigilância em Zoonoses (UVZ) não receberam nenhuma denúncia sobre esse caso.

“A diretoria também não foi notificada sobre queixas de moradores em relação a roedores no bairro”, disse, em nota.

A administração municipal informou ainda que, nesta segunda-feira (31), uma equipe foi enviada até o local para realizar a fiscalização e verificar as condições sanitárias da pizzaria e do entorno do estabelecimento.

“Agentes da UVZ também serão encaminhados até o endereço para conceder orientações sobre o controle de roedores”. Para denúncias de ratos em vias públicas, os moradores devem entrar em contato com a UVZ por meio do número 0800-7710-037.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

Prefeitura de Guarujá

Fundo Social abre mais de 200 vagas em cursos de capacitação e geração de renda

Inscrições acontecem nesta quinta (10) e sexta-feira (11), das 8 às 16 horas, na sede da instituição O Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Guarujá abre 236 vagas em cursos de capacitação e geração de renda. As inscrições acontecem nos dias 10 e 11, das 8 às 16 horas, na sede da instituição, que fica na Rua Cavalheiro Nami Jafet, 549 – Centro. O início das aulas está previsto para o dia 21. Há 126 vagas para o curso de […]

today31 de julho de 2023 15

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%