G1 Santos

Receita e Polícia Federal apreendem mais de meia tonelada de cocaína em cilindros de gás no Porto de Santos

today17 de fevereiro de 2023 13

Fundo
share close

Entorpecente tinha como destino o porto da Antuérpia, na Bélgica.


Cão de faro sinalizou positivamente para a presença de drogas em cilindros de gás — Foto: Receita Federal/Divulgação



Uma ação conjunta entre a Polícia Federal e a Receita Federal resultou na apreensão de 565,5 kg de cocaína no Porto de Santos, no litoral de São Paulo. A droga estava escondida em cilindros de gás e tinha como destino o Porto da Antuérpia, na Bélgica.

Segundo a Receita Federal, a equipe teve a colaboração de servidores de outras cidades, que indicaram a carga para a inspeção após a classificarem como suspeita.

O órgão destacou que tem critérios objetivos de análise de risco e inspeção por imagens de escâner. Ainda de acordo com a Receita Federal, um cão de faro participou da ação e sinalizou positivamente para a presença de drogas.

Após a confirmação da presença de entorpecente, a PF foi acionada para realizar a apreensão e perícia no local. Um inquérito policial foi instaurado para a investigação do caso. Ninguém foi preso.

Cocaína estava escondida em cilindros de gás que deveriam estar vazios — Foto: Receita Federal/Divulgação

Mais de meia tonelada de cocaína são encontradas em cilindros de gás no Porto de Santos (SP) — Foto: Receita Federal/Divulgação

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

guaruja-tem-reforco-na seguranca-no-feriado-prolongado

Prefeitura de Guarujá

Guarujá tem reforço na segurança no feriado prolongado

Efetivo conta com  210 agentes, entre guardas municipais e fiscais, além do apoio da Polícia Militar, com efetivo da Operação Verão e batalhões especiais Para reforçar a segurança de turistas e moradores durante o feriadão na Cidade, a Prefeitura de Guarujá realiza Operação Carnaval, a partir das 19 horas desta sexta-feira (17) até às 7 horas de quinta-feira (23). A Guarda Civil Municipal (GCM) vai intensificar o patrulhamento preventivo nas áreas […]

today17 de fevereiro de 2023 12

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%