G1 Santos

Receita Federal encontra 380 kg de cocaína escondida em carga de café no Porto de Santos, SP

today5 de julho de 2024 5

Fundo
share close

Droga foi apreendida pela Polícia Federal. Carga seria exportada para a Suécia, com passagem pela Bélgica.


Cocaína foi encontrada em carga de café no Porto de Santos (SP). — Foto: Divulgação/Polícia Federal



A Receita Federal encontrou 380 kg de cocaína escondidos dentro de um contêiner depositado em um terminal do Porto de Santos, no litoral de São Paulo. Segundo apurado pelo g1, a carga seria exportada para Gotemburgo, na Suécia, com passagem pela Antuérpia, na Bélgica.

De acordo com a TV Tribuna, emissora afiliada à Globo, 42 toneladas de café em grãos estavam distribuídas em dois contêineres e, em um deles, o cão farejador indicou a presença de cocaína. Por isso, a Receita Federal realizou a inspeção, encontrando diversos tabletes da droga, que foi apreendida pela Polícia Federal (PF) na quinta-feira (4).

Após somar os tabletes, que totalizaram 380 kg, a equipe da PF realizou perícia no local para contribuir com a investigação sobre o tráfico de drogas, que será conduzida em inquérito policial.

De acordo com a PF, a apreensão foi a segunda maior do ano no Porto de Santos, ficando atrás somente da ação que ocorreu na terça-feira (2). Na ocasião, 882 kg de cocaína foram armazenados em um dos 25 contêineres com açúcar com destino a Guiné, na África Ocidental. A carga também faria passagem pelo Porto da Antuérpia, na Bélgica.

Polícia e Receita Federal apreendem mais de 380 kg de cocaína no Porto de Santos

Polícia e Receita Federal apreendem mais de 380 kg de cocaína no Porto de Santos

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

chega-de-divisao!-somos-todos-brasileiros!

Pleno News

Chega de divisão! Somos todos brasileiros!

Marco Feliciano - 05/07/2024 11h38 Chega de divisão! Somos todos brasileiros! (Imagem ilustrativa) Foto: Freepik Existe um livro de cabeceira de notáveis políticos e até de líderes do crime organizado – segundo informam as notícias – que trata da arte de dominar. Um dos princípios fundamentais do livro A Arte da Guerra, de Sun Tzu, um estrategista militar chinês, apresenta, entre outros ensinamentos, o conceito de “dividir para dominar”. Essa […]

today5 de julho de 2024 3

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%