G1 Mundo

Recém-nascida que nasceu sob escombros na Turquia é adotada pela tia

today21 de fevereiro de 2023 9

Fundo
share close

Seus tios paternos a adotaram e lhe deram um novo nome – Afraa, em homenagem à sua mãe, que morreu debaixo dos escombros junto de seu pai e os quatro irmãos. A família vivia no norte da Síria, fortemente atingida pelo tremor de magnitude 7,8 que deixou mais de 45 mil mortos na região.

Inicialmente, bombeiros que resgataram a bebê a batizaram de Aya – árabe para “um sinal de Deus”.



Bebê é resgatada com cordão umbilical de escombros na Síria

Bebê é resgatada com cordão umbilical de escombros na Síria

A história de Afraa foi amplamente compartilhada em reportagens, e pessoas de todo o mundo se ofereceram para ajudá-la. No entanto, os parentes que a acolheram disseram que, por mais difícil que seja a situação, o melhor lugar para a criança é com a família.

Na segunda-feira (20), Afraa era cuidada por seu tio, Khalil al-Sawadi, que agora vive com parentes na cidade de Jinderis, no norte da Síria, depois que sua casa também foi destruída no terremoto. Al-Sawadi e sua esposa têm quatro filhas e dois filhos, e agora Afraa estará morando com seus primos.

“Ela é uma das minhas filhas agora. Não vou diferenciar entre ela e meus filhos”, disse al-Sawadi, que também é primo dos pais do recém-nascido, à agência de notícias Associated Press na segunda-feira, sentado de pernas cruzadas segurando Afraa e cercado por seus seis filhos. “Ela será mais querida do que meus filhos porque manterá viva a memória de seu pai, mãe e irmãos.”

O tio de Afraa, a bebê que nasceu sob os escombros do terremoto da Síria e da Turquia, segura a menina após tê-la adotado junto de sua esposa, tia biolófica de Afraa, em 20 de fevereiro de 2023. — Foto: Ghaith Alsayed/ AP

Ele contou ainda que, dias após o nascimento de Afraa, sua esposa deu à luz uma filha, Attaa.

Autoridades judiciais em Afrin assumiram o caso de Afraa depois que a menina chamou a atenção internacional e algumas pessoas foram ao hospital alegando que eram parentes dela, embora tivessem sobrenomes diferentes de Afraa e de sua mãe.

Durante dias, al-Sawadi temeu que alguém pudesse sequestrá-la e a visitava com frequência no hospital.

Um funcionário do hospital disse que Afraa foi entregue à família de sua tia dias depois que um teste de DNA foi realizado para garantir que a menina e sua tia fossem biologicamente relacionadas.

“Foi triste e algumas enfermeiras choraram” quando ela saiu do hospital, disse o médico Hani Maarouf, que cuidou de Afraa desde que ela foi trazida para o hospital. Ele acrescentou que a menina estava muito bem de saúde quando foi liberada.

Afraa, antes de receber alta do hospital para onde foi levada. — Foto: AP Photo/Ghaith Alsayed

“Vou criá-la para que ela não sinta necessidade de nada”, disse al-Sawadi, que compra e vende carros. Cercado por seus filhos, al-Sawadi perguntou-lhes se deveria entregar Afraa para aqueles que se oferecessem para adotá-la. Eles responderam em uníssono: “Não”.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

‘russia-nunca-vencera-na-ucrania,-nunca’,-diz-biden-em-discurso-na-polonia

G1 Mundo

‘Rússia nunca vencerá na Ucrânia, nunca’, diz Biden em discurso na Polônia

O presidente dos EUA, Joe Biden, discursou nesta terça-feira (21) para marcar o aniversário de um ano da guerra na Ucrânia, que acontece nesta sexta. Durante a fala, o líder americano garantiu que a Rússia não sairá vencedora dessa invasão. "A Rússia nunca vencerá na Ucrânia, nunca", disse ele. O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, durante discurso em Varsóvia, na Polônia, em 21 de fevereiro de 2023. — Foto: […]

today21 de fevereiro de 2023 15

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%