G1 Santos

Recém-nascido engasga, fica inconsciente e é salvo por policiais militares em Guarujá; VÍDEO

today11 de julho de 2022 16

Fundo
share close

Familiares ficaram desesperados ao ver o bebê inconsciente. Vídeo mostra momentos de alívio após o recém-nascido ser salvo pelos policiais em Guarujá.



Vídeo mostra momentos de alívio após bebê engasgado ser salvo por policiais em Guarujá

Vídeo mostra momentos de alívio após bebê engasgado ser salvo por policiais em Guarujá

Um bebê recém-nascido ficou engasgado e foi salvo por policiais militares em Guarujá, no litoral de São Paulo. Um vídeo, que circula nas redes sociais, mostra o momento de alívio dos familiares após um dos agentes realizar a manobra de Heimlinch e o bebê voltar a respirar (veja o vídeo acima).

Segundo a Polícia Militar, o caso aconteceu por volta de 19h30 da última quinta-feira (7). Dois policiais militares foram chamados para atender um acidente de trânsito e seguiram pela avenida Marjory da Silva Prado, no Balneário Praia do Pernambuco.

Durante o trajeto, os policiais encontraram um carro estacionado com o pisca alerta ligado, o motorista buzinava e pedia ajuda. A equipe parou a viatura para ajudar a família. Eles encontraram um bebê recém-nascido engasgado e inconsciente. Dos cinco integrantes do carro, um deles era uma enfermeira.

Recém-nascido se engasga é salvo por policiais militares na praia do Pernambuco, em Guarujá — Foto: Reprodução/ Aconteceu em Bertioga

Ela contou aos policiais que tentou fazer a manobra de Heimlich, mas não funcionou. O procedimento é necessário para desobstruir as vias aéreas da pessoa que está engasgada. Um dos policiais colocou a criança nos braços e realizou duas vezes a manobra até que o recém-nascido conseguiu respirar novamente.

“Ela me deu a criança e eu fui para a calçada. Fiz a primeira vez e não deu certo. Só na segunda vez que conseguimos. Estávamos no local certo e na hora certa”, contou o cabo Michael Nogueira, da Polícia Militar Rodoviária, responsável pela manobra que salvou o bebê.

Nogueira explica que tudo durou no máximo 3 minutos. Os pais da criança também estavam dentro do carro, porém em desespero. Ele estava acompanhado do soldado Ruan Silva, que acalmou a família no momento de desespero. “A manobra que precisa ser aplicada com técnicas, mas é simples de ser feita e salva vidas. Isso eu senti na pele”, afirma o cabo.

Um vídeo, que circula nas redes sociais, mostra o momento de alívio que os familiares passaram logo após o bebê voltar a se sentir bem. A criança foi entregue aos parentes em segurança e eles foram orientados a seguir para pronto socorro municipal para receber os cuidados médicos.

VIDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias

Newsletter G1 Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

ultima-clinica-de-abortos-fecha-as-portas-no-mississippi

Gospel Prime

Última clínica de abortos fecha as portas no Mississippi

A última clínica de aborto do Mississippi, Estados Unidos, fechou suas portas na semana passada, depois de uma lei em defesa da vida entrar em vigor. O WLBT News relata que a Jackson Women’s Health Organization, também conhecida como “Pink House”, fechou um dia antes da lei de gatilho do Mississippi entrar em vigor. De acordo com CNB News, a lei de gatilho proíbe todos os abortos realizados cirurgicamente ou […]

today11 de julho de 2022 16

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%