G1 Santos

Regiani Rocha é a primeira mulher a comandar o 6º Grupamento dos Bombeiros no litoral de SP em 133 anos de história

today25 de junho de 2023 3

Fundo
share close

Segundo ela, comandar um Grupamento de Bombeiros de tamanha relevância como o 6° GB é de muita responsabilidade. “Como a região tem uma população flutuante, composta por moradores veranistas e turistas que frequentam as praias da região, a missão é ainda maior”.

O 6º GB atende 24 cidades de Bertioga, no litoral de São Paulo, até os municípios que fazem divisa com o estado do Paraná. “Ao todo são 16 quartéis, com 379 bombeiros. O 6° GB tem um total de 16 subunidades, entre Postos de Bombeiros, Bases de Bombeiro e Bombeiro Comunitário”, explicou Regiani.

O 6° GB é composto de três SubGrupamentos de Bombeiros (SBG), sendo o 1° SGB que abrange o município de Santos, 2° SGB os municípios de Cubatão, Guarujá e Bertioga e o 3° SGB, com as cidades de São Vicente, Praia Grande, Litoral Sul e Vale do Ribeira. Além disso, Regiani vai ser responsável pela sede do 6° GB, com as seções administrativas e a SAT- Seção de Atividades Técnicas.



“Após 133 anos, estar nesse cargo é uma satisfação em poder representar as mulheres. É um sentimento de dever cumprido por toda minha trajetória de carreira que é coroada com tão grande função, tão grande missão e espero servir de exemplo para as jovens que queiram ingressar na nossa Instituição”, disse.

Grupamento dos Bombeiros no litoral de SP é comandado por uma mulher após 133 anos — Foto: Arquivo Pessoal

Regiani contou que começou a carreira no 18° GB no município de Barueri, no interior paulista. A capacitação para ser comandante, foi em 1994, onde ingressou na Academia de Polícia Militar do Barro Branco. Seis anos depois, a comandante fez o Curso de Bombeiros para Oficiais (CBO).

“Tive acesso a todas as modalidades de salvamento e também a segurança contra incêndio, do trabalho e Defesa Civil. Em 2016, fiz o curso de aperfeiçoamento de oficiais, que é o Mestrado Profissional em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública”. De acordo com ela, requisito necessário para ser promovida aos postos de Major e Tenente Coronel.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

homem-e-preso-com-maconha,-skank,-cocaina-e-arma-em-estrada-no-interior-de-sp

G1 Santos

Homem é preso com maconha, skank, cocaína e arma em estrada no interior de SP

Ele foi abordado em Barra do Turvo, no interior de SP, e confessou à PRF que ganharia R$ 10 mil para transportar os entorpecentes de Curitiba (PR) a São Paulo (SP). Homem é preso após ser pego transportando maconha, skank, cocaína e arma de Curitiba a São Paulo — Foto: PRF/Divulgação Um homem foi preso após ser flagrado transportando drogas e uma espingarda pela rodovia Régis Bittencourt, em Barra do […]

today25 de junho de 2023 6

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%