G1 Santos

Rei Momo recupera coroa, cetro e faixas que haviam sumido no litoral de SP

today25 de maio de 2023 5

Fundo
share close

A coroa, o cetro e as faixas do Rei Momo do Carnaval Santista, eleito em 2023, foram recuperados nesta quinta-feira (25) pela Prefeitura de Santos, no litoral de São Paulo. Israel Barbosa do Rosário, conhecido como Lello Garoto, relatou ao g1 que os objetos haviam sido furtados da casa dele.

Após o sumiço dos objetos, o Rei Momo informou à prefeitura o ocorrido. Na ocasião, a prefeitura informou que providenciaria a confecção de um novo ‘kit reinado’. Porém, nesta quinta-feira, a administração municipal afirmou que as peças foram encontradas e serão devolvidas.

Em nota, a Prefeitura de Santos disse que tudo não passou de um mal entendido, pois a Secretaria de Cultura foi comunicada que o Rei Momo “esqueceu os itens, logo depois de participar de um evento”. A administração municipal ainda informou que os adornos não possuem valor comercial e a guarda e o bom uso “são de inteira responsabilidade dos integrantes da Corte Carnavalesca”.



Ao g1, o Rei Momo, porém, negou essa versão. Ele disse que ficou aliviado de recuperar os itens, mas garante que eles estavam sumidos e não tinham sido esquecidos. “Graças a Deus apareceu. A gente fica feliz porque tem valor sentimental”, relata.

De acordo com o Rei Momo, as peças foram usadas pela última vez no dia 30 de abril. Ele lembra que, após um evento, uma van da Prefeitura de Santos o levou para sua casa, em São Vicente. “Desci com meus pertences”, ressalta.

Lello garante que, inclusive, chegou a guardar as peças. Ele diz que deu falta dos itens no dia 7 de maio, mas como era um domingo, procurou a Secretaria de Cultura de Santos somente no dia seguinte.

Desta forma, a suspeita dele é que alguém encontrou os adornos e devolveu para a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) de Santos. “Se eu tivesse esquecido (na van), será que em 30 dias ninguém teria sido anunciado? Acho impossível”, afirma.

Rei Momo de Santos, SP, desfila com o ‘kit reinado’ no Carnaval 2023 — Foto: Reprodução/Redes Sociais

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

pacote-de-melhorias-contempla-vias-da-vila-zilda

Prefeitura de Guarujá

Pacote de melhorias contempla vias da Vila Zilda

Entre os serviços estão drenagem, calçadas, guias e sarjetas e pavimentação; na Rua São Pedro será construído um dissipador de energia  para reduzir a velocidade de descida da água que vem do morro e melhorar a vazão As intervenções e melhorias em diversos bairros de Guarujá estão a todo vapor. Na Vila Zilda, seis vias recebem serviços como drenagem, guias e sarjetas, calçada e pavimentação, realizadas pela Secretaria de Infraestrutura e […]

today25 de maio de 2023 11

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%