G1 Mundo

Reino Unido diz que forças ucranianas estão sob pressão cada vez mais severa em defesa de Bakhmut

today4 de março de 2023 6

Fundo
share close

A Ucrânia está reforçando a área com unidades de elite, enquanto o exército regular russo e as forças do grupo militar privado russo Wagner fizeram mais avanços nos subúrbios do norte de Bakhmut, disse o Ministério da Defesa britânico em seu boletim diário de inteligência no Twitter.

Duas pontes importantes em Bakhmut foram destruídas nas últimas 36 horas, informou, acrescentando que as rotas de reabastecimento em poder dos ucranianos para fora da cidade estão cada vez mais limitadas.

Uma dessas pontes ligava Bakhmut à última rota principal de abastecimento da cidade a partir da cidade de Chasiv Yar, controlada pela Ucrânia, cerca de 13 km a oeste, disse.



O comando militar da Ucrânia disse que a Rússia ainda está tentando cercar Bakhmut, mas acrescentou que no último dia as forças ucranianas repeliram os ataques russos na cidade.

“O inimigo não para de tentar cercar Bakhmut”, disse em sua nota informativa matinal no sábado, acrescentando que no último dia as forças ucranianas repeliram os ataques russos em Bakhmut.

A artilharia russa atingiu as últimas rotas de Bakhmut na sexta-feira, com o objetivo de completar o cerco da cidade sitiada e aproximar Moscou de sua primeira grande vitória na guerra em seis meses.

A nota informativa ucraniana também disse que os ataques russos foram frustrados nas aldeias de Ivanivske e Bohdanivka, ambas situadas a menos de oito quilômetros a oeste do centro da cidade de Bakhmut.

A captura dessas aldeias, que flanqueiam a crucial estrada Bakhmut-Chasiv Yar de ambos os lados, deixaria a cidade à beira do cerco total da Rússia.

A batalha por Bakhmut dura sete meses. Uma vitória russa na cidade, que tinha uma população pré-guerra de cerca de 70.000 habitantes e foi reduzida a ruínas em meio ao ataque violento, daria a Moscou o primeiro grande prêmio em uma dispendiosa ofensiva de inverno, depois de ter convocado centenas de milhares de reservistas no último ano.

A Rússia diz que seria um trampolim para concluir a captura da região industrial de Donbass, um dos objetivos mais importantes de Moscou.

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelenskiy, descreveu Bakhmut como uma “fortaleza”.

“Ninguém vai entregar Bakhmut. Vamos lutar o máximo que pudermos. Consideramos Bakhmut nossa fortaleza”, disse ele em entrevista coletiva em Kiev em 3 de fevereiro.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

espanha-anuncia-lei-que-promove-a-igualdade-de-genero-na-politica-e-nos-negocios

G1 Mundo

Espanha anuncia lei que promove a igualdade de gênero na política e nos negócios

O primeiro-ministro espanhol, Pedro Sanchez, anunciou neste sábado (4) uma lei que promove a igualdade de gênero na política, negócios e outras esferas da vida pública. A Lei da Igualdade de Representação aplicará medidas de paridade de gênero a partidos políticos, conselhos de administração de grandes empresas e de associações profissionais. Sanchez fez o anúncio durante um comício do Partido Socialista antes do Dia Internacional da Mulher, em 8 de […]

today4 de março de 2023 8

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%