Gospel Prime

Relatório aponta os melhores e piores estados dos EUA para a liberdade religiosa

today9 de novembro de 2023

Fundo
share close

O Centro de Religião, Cultura e Democracia do Instituto First Liberty lançou seu segundo relatório anual “Liberdade Religiosa nos Estados” na semana passada. O relatório classificou todos os 50 estados com base no número de proteções de liberdade religiosa em vigor. Embora o Mississippi tenha obtido a maior pontuação no ano passado, Illinois recebeu a maior pontuação este ano.

Segundo o novo relatório revela que o estado de Illinois tem mais proteções de liberdade religiosa em vigor do que a maioria dos estados, enquanto muitos ainda carecem de proteções adequadas para pessoas religiosas. A pontuação de 85% de Illinois representa um aumento em relação aos 81% do ano passado.

Nesse sentido, o Mississippi, que obteve uma pontuação de 82% no ano passado, agora ocupa a quarta posição em proteções de liberdade religiosa, com uma pontuação de 64%. A Califórnia, que ficou em último lugar em 2022, agora ocupa a quinta posição, enquanto a Virginia Ocidental caiu para a última posição este ano.

Fatores de proteção da liberdade religiosa

Sendo assim, as proteções que determinam a pontuação de um estado incluem: disponibilidade de votação por ausência, recusa em realizar procedimentos médicos religiosamente conflitantes e existência de uma Lei de Restauração da Liberdade Religiosa.

Além disso, ao classificar estados, consideraram a capacidade de entidades religiosas, autoridades públicas e empresas recusarem casamentos do mesmo sexo. Também consideraram a recusa de crianças em idade escolar em cumprir requisitos de vacinação por motivos religiosos.



Segundo The Christian Post, Illinois contém todas as proteções de liberdade religiosa, exceto a proteção contra a obrigação de fornecer um aborto em caso de emergência médica e uma lei que permita a funcionários públicos se recusarem a celebrar casamentos do mesmo sexo se isso violar suas crenças religiosas.

Nesse sentido, Illinois também não permite que empresas com fins lucrativos se recusem a fornecer serviços para casamentos do mesmo sexo. Além de Illinois, apenas outros 12 estados obtiveram pontuações de 50% ou mais: Carolina do Sul (67%), Novo México (66%), Mississippi (64%), Ohio (64%), Washington (62%), Arkansas (61%), Flórida (60%), Maryland (57%), Pensilvânia (55%), Utah (55%), Tennessee (51%) e Delaware (50%).

Por fim, mais da metade dos estados não possui uma versão da Lei de Restauração da Liberdade Religiosa projetada para proteger pessoas religiosas. O relatório deste ano lista Illinois, Washington, Flórida, Pensilvânia, Havaí, Wisconsin e Oregon como os estados com mais proteções para crianças em idade escolar. Por outro lado, Mississippi e Virginia Ocidental não possuem nenhuma proteção desse tipo.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Gospel Prime.

Por: Redacao

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

justica-suspende-posse-e-porte-de-arma-do-deputado-da-cunha-apos-ser-acusado-de-agredir-ex-mulher

G1 Santos

Justiça suspende posse e porte de arma do deputado Da Cunha após ser acusado de agredir ex-mulher

Da Cunha é delegado de polícia e tinha uma união estável há três anos com a nutricionista. Ele foi acusado de agredir a companheira no apartamento do casal. O deputado foi denunciado pelo Ministério Público (MP) pelos crimes de lesão corporal, ameaça e dano. Ele nega as acusações. Deputado Delegado Da Cunha e nutricionista Betina tinham união estável há três anos — Foto: Reprodução Ainda na denúncia, o promotor Rogério […]

today9 de novembro de 2023 1

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%