Gospel Prime

Relatório da ONU acusa China de “graves violações” contra uigures

today5 de setembro de 2022 13

Fundo
share close

Recentemente, o Alto Comissariado das Nações Unidas para os Direitos Humanos divulgou um relatório de 46 páginas documentando questões de direitos humanos na Região Autônoma de Xinjiang Uigur, na China.

“Graves violações dos direitos humanos foram cometidas no XUAR no contexto da aplicação do governo de estratégias contra o terrorismo e contra o extremismo”, afirmou o relatório.

Sendo assim, o relatório diz que esses padrões de restrições são caracterizados por um componente discriminatório, pois os atos muitas vezes afetam direta ou indiretamente o Uigure e outras comunidades predominantemente muçulmanas.

Além disso, o relatório observou que as políticas antiterrorismo da China estavam sendo usadas para perseguir muçulmanos, em parte porque o sistema contém conceitos vagos e abertos que deixam para as autoridades interpretarem e aplicarem os poderes com escassa supervisão.

“Alegações de padrões de tortura ou maus tratos, incluindo tratamento médico forçado e condições adversas de detenção, são credíveis, assim como alegações de incidentes individuais de violência sexual e de gênero”, continuou.



De acordo com The Christian Post, o relatório afirmou que o tratamento das pessoas detidas, conhecidos como “Centros de Educação Profissional e Treinamento”, era uma grande preocupação, dadas as alegações de abuso.

Desta forma, o relatório recomendou que a China libertasse arbitrariamente todos os indivíduos arbitrariamente privados de sua liberdade no XUAR, seja em VETCs, prisões ou outras instalações de detenção, e investigasse as alegações de violações de direitos humanos.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Gospel Prime.

Por: Redacao

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

motociclista-‘brinca’-de-fazer-manobras-em-frente-a-delegacia-e-desafia-a-policia-no-litoral-de-sp;-video

G1 Santos

Motociclista ‘brinca’ de fazer manobras em frente a delegacia e desafia a polícia no litoral de SP; VÍDEO

Ação foi na noite de sábado (4), na Avenida Puglisi, no Centro de Guarujá. Homem ousado 'brinca' de moto em frente a Delegacia de Polícia em Guarujá, Um motociclista foi filmado fazendo manobras irregulares em frente a Delegacia Sede de Guarujá, litoral de São Paulo. Nas imagens obtidas pelo g1, o homem usava um casaco vermelho e conduzia uma moto sem placa de identificação (veja o vídeo acima). A ação […]

today5 de setembro de 2022 65

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%