G1 Santos

Retrospectiva 2022: veja imagens que marcaram o ano na Baixada Santista e Vale do Ribeira

today31 de dezembro de 2022 11

Fundo
share close

Em 2022, muitos fatos ocorreram nas cidades da Baixada Santista, no litoral de São Paulo, e do Vale do Ribeira, no interior do estado. Fotos de algumas notícias da nossa região se destacara, por serem impressionantes, engraçadas, curiosas ou emocionantes.

O g1 Santos selecionou as imagens que marcaram 2022 na Baixada Santista 2022. Confira abaixo:

Brasileiros recém-casados recebem bênção do papa durante a lua de mel



Casal entregou camisa do Santos Futebol Clube ao Papa Francisco — Foto: Arquivo Pessoal

Um casal brasileiro teve o matrimônio abençoado pelo Papa Francisco durante a lua de mel e presenteou o Santo Padre com uma camisa do Santos FC. Ao g1, Bruno Bertelli e Ozana Santos contaram sobre a emoção e o nervosismo que sentiram durante o encontro, que foi solicitado via carta, e-mail e até um fax ao Vaticano. Leia a reportagem completa aqui.

Fenômeno de luzes no céu intriga moradores em Itanhaém

Fenômeno registrado pelo fotógrafo em 2022 — Foto: Nícolas Schukkel

Um fotógrafo de Itanhaém, no litoral de São Paulo, flagrou um fenômeno que gerou curiosidade em milhares de pessoas nas redes sociais. Além da beleza das imagens, o fenômeno, gerado por raios ‘anticrepusculares’, ocorre, de acordo com Nícolas Schukkel, de 27 anos, anualmente e na mesma época do ano. Leia a reportagem completa aqui.

Gaivota ‘fisgada’ por anzol é radiografada e imagem impressiona

Gaivota foi resgatada com anzol preso na boca em Mongaguá, no litoral de São Paulo — Foto: Instituto Biopesca/Divulgação

Uma gaivota (Larus dominicanus) foi resgatada pelo Instituto Biopesca em Mongaguá, no litoral de São Paulo, com um anzol preso na cavidade oral. Segundo o Instituto, o petrecho era do tipo garateia, que tem como característica a presença de três ganchos, o que causou um abscesso – formado em consequência da inflamação e infecção. Leia a reportagem completa aqui.

Esqueleto encontrado em praia intriga banhistas

Esqueleto de ‘mão gigante’ encontrado em Ilha Comprida impressiona banhistas — Foto: Rinaldo Rori/g1 Santos

Um casal tropeçou em um esqueleto e ficou impressionado pelo tamanho do objeto encontrado na praia de Ilha Comprida, no litoral de São Paulo. Nas imagens pelo g1, é possível ver os detalhes da ossada, encontrada por Letícia Santiago e Devanir Souza. Um biólogo marinho afirmou que o esqueleto é de um cetáceo, ou seja, mamíferos aquáticos como baleias, botos e golfinhos. Leia a reportagem completa aqui.

Embarcação encalhada é engolida pela areia e vira atração turística

Embarcação completará um ano encalhada em alguns dias — Foto: Reprodução/Monica Novaes

Uma antiga embarcação que encalhou em uma praia de Ilha Comprida, no litoral de São Paulo, completou um ano no mesmo local. O objeto se deteriorou em meio à água e areia há mais de 11 meses e chamou atenção de turistas e moradores. Leia a reportagem completa aqui.

Brasileiro se torna o primeiro a subir maior boca de caverna do mundo

Felipe Camargo, de 31 anos, é atleta escalador há quase duas décadas — Foto: Marcelo Maragni/Red Bull Content Pool

O atleta brasileiro Felipe Camargo, de 31 anos, se tornou a primeira pessoa a escalar a maior boca de caverna do mundo, localizada no Parque Estadual Turístico do Alto da Ribeira, o Petar, entre as cidades de Iporanga e Apiaí, no interior de São Paulo. Ao g1, ele contou que escalou por 280 metros e que, apesar de ter quase 20 anos na área, tem medo de altura. Leia a reportagem completa aqui.

Brasileiro entra para o Guinness com recorde de olhos mais esbugalhados

Brasileiro ‘Tio Chico Brasil’ entrou para o ‘Guinness World Records’ — Foto: Arquivo Pessoal e Reprodução/Redes Sociais

O brasileiro Sidney Carvalho Mesquita, também conhecido como ‘Tio Chico Brasil’, entrou para o “Guinness World Records” por ter os ‘olhos mais esbugalhados’ do mundo. Ao g1, o artista e criador de conteúdo digital contou como garantiu a projeção de 18,22 mm, considerada a maior distância de deslocamento dos olhos para fora das órbitas oculares do mundo. Leia a reportagem completa aqui.

Noiva passa perrengue com fusca para chegar ao casamento e carro precisa ser empurrado pelos padrinhos

Noiva passa perrengue para chegar ao casamento e é empurrada pelos padrinhos, no litoral de SP; VÍDEO — Foto: Diego Bachiéga

Um vídeo mostra o momento de “perrengue” vivido por uma noiva em Bertioga, no dia de seu casamento. A jovem tentava chegar ao local em um fusca, mas o carro quebrou no meio do caminho e os padrinhos precisaram empurrá-lo até a cerimônia. Leia a reportagem completa aqui.

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

vila-belmiro-comeca-a-ser-preparada-para-o-velorio-de-pele

G1 Santos

Vila Belmiro começa a ser preparada para o velório de Pelé

O velório de Pelé começou a ser preparado na Vila Belmiro, em Santos, no litoral de São Paulo, neste sábado (31). O corpo deve chegar ao local apenas na segunda-feira (2). A previsão é que o velório se inicie às 10h, segundo o Santos Futebol Clube. Na manhã deste sábado, tendas já foram armadas no gramado da Vila. Duas faixas com os dizeres "Viva o Rei" e "Pelé 82 anos" […]

today31 de dezembro de 2022 18

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%