Prefeitura de Guarujá

Reunião de Gabinete de Gestão Integrada discute ações de segurança

today26 de maio de 2023 4

Fundo
share close

Colegiado tem como objetivo promover a articulação conjunta com as instituições de segurança pública, a fim de definir estratégias de prevenção a violência na Cidade

A Prefeitura de Guarujá realizou, na última quinta-feira (24), no Paço Moacir dos Santos Filho, reunião do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM). Na pauta, foi feito o balanço das ações de segurança nas áreas comerciais e discutidos tratativas da revisão do Fundo Municipal de Segurança e o início dos preparativos da Operação Verão 2023/2024.

“A troca de informações entre o poder público, órgãos da segurança e a sociedade é uma ferramenta fundamental para construirmos uma Cidade mais segura. Sabemos dos nossos desafios, mas estamos trabalhando conjuntamente para combater a criminalidade”, afirmou o secretário municipal de Defesa e Convivência Social (Sedecon), Sandro Pereira.

A reunião que é coordenada pela Secretaria de Defesa e Convivência Social (Sedecon) contou com a presença de representantes Guarda Municipal, Polícia Militar, Polícia Civil, Grupamento de Bombeiros Marítimos (GBMAr) Conselho Comunitário de Segurança (Consegs), além de demais secretarias municipais.

O colegiado tem como objetivo promover a articulação conjunta com as instituições de segurança pública, a fim de definir estratégias de prevenção a violência na Cidade.



Na ocasião, a secretária adjunta da Sedecon destacou os excelentes resultados da Operação Dia das Mães. A ação foi realizada de 2 a 14 de maio, na área comercial de Vicente de Carvalho (Avenida Santos Dumont, Oswaldo Cruz, Presidente Vargas,Thiago Ferreira e adjacentes), atendendo o pleito dos comerciantes locais. “Desde a abertura até o fechamento das lojas as nossas equipes estavam nas ruas para realizar o patrulhamento preventivo e garantir tranquilidade para comerciantes e munícipes e a estratégia deu certo”, afirmou.

Durante a reunião, foi discutida também a revisão do Fundo Municipal de Segurança, proporcionando uma representação paritária. O Fundo permite financiar ações, programas e projetos voltados à segurança pública e defesa social no Município.

Outro ponto foi o início da preparação da Operação Verão 2023/2024, com o planejamento estrutural da ação, que reforça a Cidade na alta temporada.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Evelyn

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

homem-morre-apos-entrar-no-mar-em-praia-grande,-sp

G1 Santos

Homem morre após entrar no mar em Praia Grande, SP

Homem foi identificado como José Carlos Torchio. Ele tinha 60 anos. Orla do bairro Canto do Forte — Foto: G1 Santos Um homem morreu após ser vítima de afogamento, nesta sexta-feira (26), no Canto do Forte, em Praia Grande, no litoral de São Paulo. Ele conseguiu sair da água, mas morreu na faixa de areia. Segundo informações do Grupamento de Bombeiros Marítimo (Gbmar), por volta das 17h20, um homem de […]

today26 de maio de 2023 2

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%