A cidade de Santos, no litoral de São Paulo, celebrou a chegada de 2023 com um show de fogos e uma homenagem no céu à Pelé. A festa atraiu milhares de pessoas, que tomaram a areia da orla da praia à espera do Ano Novo e se emocionaram com a despedida ao Rei do Futebol.
Depois de dois anos de restrições da pandemia de Covid-19, os shows da virada e a queima de fogos foram retomados em Santos. A noite começou a apresentação da Orquestra Sinfônica Municipal de Santos acompanhada pela Banda do Síndico para o tributo aos 80 anos de Tim Maia. O show também contou com a participação especial da cantora santista Didi Gomes.
Perto da meia noite, a Sinfônica de Santos executou os dois hinos do Santos Futebol Clube: o oficial ‘Sou Alvinegro da Vila Belmiro’ e ‘Leão do Mar’.
Homenagem ao pelé antes da queima de fogos em frente ao palco do canal 2, em Santos — Foto: Daniela Rucio/g1 Santos
Na sequência, 80 drones ficaram em cima do palco e desenharam no céu figuras que retrataram a trajetória do Rei Pelé. Os aparelhos voadores ganharam formas e cores e representar a origem do Rei, a chegada ao Santos FC, suas conquistas pelos campos do mundo e até se tornar lenda do esporte mundial.
Um dos dezenhos eram três corações, representando a cidade onde Pelé nasceu. Outro mostrou um garoto com uma bola e teve um ainda que mostrou o perfil do rei com uma taça em mãos, simbolizando os títulos que Pelé conquistou durante toda a carreira.
No céu, ainda foi possível ver a assinatura do Rei do Futebol ao lado de um coração e o desenho do famoso ‘soco no ar’, que ele sempre fazia ao concluir um gol.
Queima de fogos em frente ao palco do canal 2 em Santos, SP — Foto: Daniela Rucio/g1
Após a meia noite, teve início o show pirotécnico para receber o novo ano. Alguns artefatos de desenhos surpreenderam os espectadores, com os tradicionais formatos de coração, estrelas, círculos, carinhas felizes, além dos efeitos múltiplos que formam anéis e estrelas cadentes.
Os artefatos foram distribuídos em 10 embarcações ao longo da orla, ancoradas a 400 metros da areia. Ao todo, foram 14 minutos de fogos multicoloridos, resultando em um espetáculo de cores e luzes, que emocionaram o público nas areias de Santos. Após a queima de fogos, o público curtiu o show da Banda Feel Good, no palco da praia do Gonzaga.
Confira abaixo mais fotos do Réveillon em Santos:
Homenagem ao pelé antes da queima de fogos em frente ao palco do canal 2 — Foto: Daniela Rucio/g1 Santos
Queima de fogos para celebrar a chegada de 2023 em Santos — Foto: Nicole Leslie/g1
Queima de fogos para celebrar a chegada de 2023 em Santos — Foto: Nicole Leslie/g1
Queima de fogos no Réveillon de Santos para celebrar a chegada de 2023 — Foto: Daniela Rucio/g1
Todos os créditos desta notícia pertecem a
G1 Santos.
Por: G1
Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.
G1
Publicar comentários (0)