G1 Santos

Réveillon em Santos tem homenagem feita com drones à Pelé e show de fogos; veja

today1 de janeiro de 2023 37

Fundo
share close

A cidade de Santos, no litoral de São Paulo, celebrou a chegada de 2023 com um show de fogos e uma homenagem no céu à Pelé. A festa atraiu milhares de pessoas, que tomaram a areia da orla da praia à espera do Ano Novo e se emocionaram com a despedida ao Rei do Futebol.

Depois de dois anos de restrições da pandemia de Covid-19, os shows da virada e a queima de fogos foram retomados em Santos. A noite começou a apresentação da Orquestra Sinfônica Municipal de Santos acompanhada pela Banda do Síndico para o tributo aos 80 anos de Tim Maia. O show também contou com a participação especial da cantora santista Didi Gomes.

Perto da meia noite, a Sinfônica de Santos executou os dois hinos do Santos Futebol Clube: o oficial ‘Sou Alvinegro da Vila Belmiro’ e ‘Leão do Mar’.



Homenagem ao pelé antes da queima de fogos em frente ao palco do canal 2, em Santos — Foto: Daniela Rucio/g1 Santos

Na sequência, 80 drones ficaram em cima do palco e desenharam no céu figuras que retrataram a trajetória do Rei Pelé. Os aparelhos voadores ganharam formas e cores e representar a origem do Rei, a chegada ao Santos FC, suas conquistas pelos campos do mundo e até se tornar lenda do esporte mundial.

Um dos dezenhos eram três corações, representando a cidade onde Pelé nasceu. Outro mostrou um garoto com uma bola e teve um ainda que mostrou o perfil do rei com uma taça em mãos, simbolizando os títulos que Pelé conquistou durante toda a carreira.

No céu, ainda foi possível ver a assinatura do Rei do Futebol ao lado de um coração e o desenho do famoso ‘soco no ar’, que ele sempre fazia ao concluir um gol.

Queima de fogos em frente ao palco do canal 2 em Santos, SP — Foto: Daniela Rucio/g1

Após a meia noite, teve início o show pirotécnico para receber o novo ano. Alguns artefatos de desenhos surpreenderam os espectadores, com os tradicionais formatos de coração, estrelas, círculos, carinhas felizes, além dos efeitos múltiplos que formam anéis e estrelas cadentes.

Os artefatos foram distribuídos em 10 embarcações ao longo da orla, ancoradas a 400 metros da areia. Ao todo, foram 14 minutos de fogos multicoloridos, resultando em um espetáculo de cores e luzes, que emocionaram o público nas areias de Santos. Após a queima de fogos, o público curtiu o show da Banda Feel Good, no palco da praia do Gonzaga.

Confira abaixo mais fotos do Réveillon em Santos:

Homenagem ao pelé antes da queima de fogos em frente ao palco do canal 2 — Foto: Daniela Rucio/g1 Santos

Queima de fogos para celebrar a chegada de 2023 em Santos — Foto: Nicole Leslie/g1

Queima de fogos para celebrar a chegada de 2023 em Santos — Foto: Nicole Leslie/g1

Queima de fogos no Réveillon de Santos para celebrar a chegada de 2023 — Foto: Daniela Rucio/g1




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

sobrevivente-de-queda-de-paraglider-rasgado-por-pipa-revela-‘terror’-e-‘desespero’-de-instrutor-morto,-diz-tio

G1 Santos

Sobrevivente de queda de paraglider rasgado por pipa revela ‘terror’ e ‘desespero’ de instrutor morto, diz tio

O caso aconteceu na Praia do Indaiá. Na ocasião, o professor de educação física José Hélio da Rocha, de 61 anos, que também atuava como instrutor de voo, morreu após a queda. Por sua vez, Lorrana, de 23 anos, que o acompanhava no voo, fraturou a coluna e teve uma lesão no calcanhar. A jovem está hospitalizada no Irmã Dulce, em Praia Grande, também no litoral paulista. "A Lorrana contou […]

today1 de janeiro de 2023 24

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%