Prefeitura de Guarujá

Revitalização de Alameda no Morro da Campina é entregue no aniversário de Guarujá

today4 de julho de 2023 9

Fundo
share close

Considerado um dos pontos turísticos mais visitados de Guarujá, o local recebeu diversas melhorias, aprovadas pela população

Após receber serviços de revitalização, a Alameda Marechal Floriano Peixoto, no Morro da Campina (Canto do Maluf), foi entregue à população totalmente repaginada pelo prefeito Válter Suman, na última sexta-feira (30). A solenidade fez parte da programação de aniversário de 89 anos de Emancipação Político-Administrativa da Cidade.

O local fica próximo ao Mirante da Campina, um dos pontos turísticos mais visitados de Guarujá, por conta de sua bela vista das praias de Pitangueiras e Enseada. A rua também dá acesso ao Píer Tony Vilela, inaugurado recentemente. O custo total da obra é de R$ 1.322.140,84, recurso proveniente do Governo do Estado.

A proprietária do Grand Hotel Guarujá, Nalva Lima, explica que esteve em constante contato com a Prefeitura de Guarujá durante toda a intervenção no local. “Essa obra é de suma importância para a Cidade. Quando a melhoria vem, o feedback é muito positivo para a gente. Já temos recebido essa resposta positiva dos clientes. Houve uma preocupação da Administração Municipal não só com o cimento, mas com as pessoas, o respeito pelo comércio, pelos trabalhadores”.

Quem concorda com ela é o aposentado Vitório Figueiredo, de 67 anos, morador do local. “As melhorias valorizam mais do que a nossa Cidade, valorizam a nossa casa. Esse cantinho ficou ainda mais belo e especial”.



Entre as intervenções, foram realizados os serviços de pavimentação, sinalização de solo, acessibilidade, lombofaixa, guias e sarjetas, além da reforma das calçadas do lado da praia, por meio da troca total de ladrilho hidráulico.

O prefeito de Guarujá, destaca a importância do trabalho em equipe. “Guarujá é para ser amada, contemplada e vivida por quem mora aqui e por quem nos visita. Nossos investimentos passam de 150 quilômetros de pavimentação, além de mais de 380 obras por toda a Cidade”.

Para o secretário municipal de Infraestrutura e Obras, a obra traz muito mais do que sentimento de pertencimento, qualidade de vida e segurança ao local. “Essas intervenções também ampliam a geração de emprego, renda e oportunidades”.

A entrega contou com a presença de representante do Governo do Estado, secretários municipais, servidores e da população em geral.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Nathan Bottene

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

motociclista-morre-apos-colisao-com-ciclista-na-avenida-mario-covas,-em-santos,-sp

G1 Santos

Motociclista morre após colisão com ciclista na avenida Mário Covas, em Santos, SP

Acidente aconteceu, nesta segunda-feira (3), por volta das 19h40. Ciclista foi encaminhado para a UPA da Zona Leste (UPA). Colisão entre motociclista e ciclista deixa uma pessoa morta em avenida de Santos, SP — Foto: Matheus Croce Um motociclista de 37 anos morreu após colidir com um ciclista, na noite desta segunda-feira (3), em Santos, no litoral de São Paulo. O ciclista foi socorrido e encaminhado para a Unidade de […]

today4 de julho de 2023 7

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%