A unidade, que não recebia melhorias há mais de 20 anos, tem novo cercamento, além de intervenções em acessibilidade, iluminação e segurança do local, que é a sede do Executivo Municipal
Já está em fase final a revitalização do Paço Municipal Moacir dos Santos Filho (Via Santos Dumont, 800), sede do Executivo de Guarujá. A unidade não recebia melhorias na área externa desde a sua inauguração, em 2003. A obra está 80% concluída, faltando apenas pequenos ajustes finais.
O complexo recebeu novo cercamento que ocupa área equivalente a 9 mil metros quadrados no Jardim Santo Antônio, entre a Rodoviária Municipal e a Rodovia Cônego Domenico Rangoni. Já estão instalados 60 centímetros de mureta e, acima disso, 1,82 metro de gradil em aço galvanizado eletrofundido e pintura eletrostática em verde no entorno do paço.
O serviço ainda foi estendido ao estacionamento frontal do prédio, onde fica a entrada principal, acesso de funcionários e munícipes, que além de gradil, tem agora portões de entrada e saída de veículos. Ao todo, serão instalados 524 metros lineares de gradil. O prédio conta também com quatro portões para pedestres. No estacionamento para veículos autorizados, com entrada pela parte lateral do complexo, estão sendo instalados portão, cancela de acesso e cobertura parcial de sombrite.
Hoje, o paço abriga os seguintes setores: Gabinete do prefeito, Expediente do Gabinete, Coordenação Governamental, Ouvidoria, Xerox, Superintendência de Compras, Controladoria, Planejamento, Advocacia Geral do Município e Comunicação e Relações Sociais.
Mais serviços
No entorno do estacionamento principal, foram revitalizados 618 metros quadrados de calçada e 175 metros lineares de guia, tudo de concreto, a fim de facilitar o acesso ao local. Quatro postes também melhoraram a iluminação externa do paço, com um total de 16 lâmpadas de LED, sendo quatro para cada poste. O investimento é de R$ 1.080.000,00 proveniente do Tesouro.
Segundo o secretário de Infraestrutura e Obras de Guarujá, a ideia é conservar o patrimônio público e garantir a segurança e conforto de munícipes, servidores e prestadores de serviços. “O gradil estava enferrujado, oxidado e, em alguns pontos, apenas com um alambrado. Essas melhorias são fundamentais não apenas para a estrutura do prédio, mas para garantir a segurança e o bem-estar de quem acessar o Paço Municipal Moacir dos Santos Filho”, ressaltou.
O secretário de Gestão Administrativa, pasta responsável pela manutenção dos paços municipais, reforça que, além da necessidade de revitalização do próprio público, a obra oferece mais segurança não só aos munícipes, mas também aos servidores que trabalham no local. Além disso, projeto semelhante está previsto para ser executado no Paço Raphael Vitiello (Avenida Santos Dumont, 640), com cercamento do estacionamento.
O secretário comentou ainda que foram feitas mudanças referentes à destinação das vagas para os veículos. Foram excluídas aquelas que eram destinadas exclusivamente para o uso dos secretários e diretores que trabalham nos dois prédios que abrigam os paços municipais. “Com essa medida, foram liberadas cerca de 40 vagas para uso dos demais servidores e contribuintes”, explicou.
Publicar comentários (0)