G1 Santos

Rua Azevedo de Sodré, em Santos, é liberada ao trânsito após obras de revitalização

today16 de novembro de 2023 8

Fundo
share close

O trânsito na Rua Azevedo de Sodré, em obras desde maio deste ano, foi liberado nesta quinta-feira (16), em Santos, no litoral de São Paulo. Segundo a Prefeitura, a via ainda passará por acabamentos em determinados pontos. Outras ruas no bairro retornam ao sentido original, após mudanças durante a execução das obras.

O local sofreu interdições, de maneira segmentada, por conta da execução do projeto de reurbanização da rua. A via recebeu melhorias no sistema de drenagem, embutimento dos cabos de telefonia e internet, além de novas guias, sarjetas, calçadas acessíveis e pavimentação asfáltica (veja mais abaixo).

Após a conclusão das obras, será retomado o sentido original de circulação das ruas no entorno do local. Na Rua Minas Gerais, será retomada a circulação no sentido da Av. Washington Luís para a Av. Conselheiro Nébias. As vagas de estacionamento também serão restabelecidas.



O mesmo ocorrerá com ruas internas do bairro, que voltarão a ter sentido único de circulação, como as vias: Valdomiro Silveira, Ivampa Lisboa, Firmino Barbosa e Eloy Fernandes, as duas últimas, no trecho entre a Rua Thiago Ferreira e a Azevedo Sodré.

De acordo com a Prefeitura de Santos, a via ainda passará por acabamentos em determinados pontos, relacionados à sua identidade visual, que serão implementados após discussão com comerciantes e moradores. Além disso, a rua está ganhando 19 ipês-amarelos, ampliando para 36 árvores a vegetação já existente.

Obras na rua Azevedo Sodré avançam em Santos — Foto: Marcelo Martins/Prefeitura de Santos

Iniciada no dia 9 de maio deste ano, a reurbanização da Rua Azevedo de Sodré começou pelo trecho entre a Washington Luís e a João Pinho. Ele foi concluído e liberado para o tráfego local em 13 de julho.

O segundo, inicialmente entre a Eloy Fernandes e a Firmino Barbosa, foi ampliado da João Pinho até a Valdomiro Silveira e concluído em 18 de setembro. Já no fim da última semana, foram executados os trabalhos de renovação asfáltica, nivelamento de poços e implantação de sinalização no trecho entre a entre a Valdomiro Silveira e a Conselheiro Nébias.

A revitalização da Rua Azevedo de Sodré tem por objetivo fortalecer a vocação comercial da rua e impulsionar o desenvolvimento urbanístico, econômico e social da cidade. A via recebeu melhorias no sistema de drenagem, embutimento dos cabos de telefonia e internet, além de novas guias, sarjetas, calçadas acessíveis e pavimentação asfáltica.

Projeto da revitalização do trecho da Rua Azevedo Sodré, em Santos (SP) — Foto: Prefeitura de Santos/Divulgação

Foram instalados passeios no padrão ‘Calçada para Todos‘ na extensão da via, que agora contam com 987,56m² de passeios com acessibilidade. Além disso, o local recebeu duas novas baías de ônibus e uma faixa dinâmica.

De cor avermelhada, a faixa dinâmica destina-se ao embarque, desembarque, carga e descarga em condições de segurança e também funcionará como uma extensão da calçada durante eventos organizados pelos comerciantes.

O projeto ainda contempla um novo detalhe visual arquitetônico nas calçadas, com a instalação de mosaicos portugueses na chamada ‘faixa de serviço’, que corresponde a um terço da largura do passeio. Eles serão refeitos, em concreto desempenado, garantindo a acessibilidade.

As obras tiveram investimento de R$ 6.393.554,17, sendo R$ 3.977.217,90 provenientes da Secretaria de Governo e Relações Institucionais, do Governo do Estado, e o restante de recursos municipais.

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

e-um-absurdo-comparar-israel-aos-terroristas-do-hamas

Pleno News

É um absurdo comparar Israel aos terroristas do Hamas

Marco Feliciano - 16/11/2023 11h10 Presidente Lula Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil Infelizmente, assistimos estupefatos às últimas declarações do presidente Lula sobre a guerra em Israel. Nosso governo nos coloca no rodapé da História ao comparar o governo democrático de Israel aos terroristas do Hamas, que atacaram civis inocentes e demonstraram uma bestialidade incompatível com a natureza humana, torturando e mutilando crianças e idosos na frente de seus familiares. A reação […]

today16 de novembro de 2023 6

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%