Tocando:

Rádio 97Web

Ruas de Morrinhos, Enseada e Perequê recebem serviços de manutenção

Escrito por em 22 de julho de 2021

Canais na região da Pedreira, na Enseada, também passaram por limpeza e foram desassoreados – uma ação preventiva, que visa  aumentar a capacidade de vazão das águas das chuvas e minimizar riscos de enchentes

A Prefeitura de Guarujá, por meio da Secretaria de Operações Urbanas (Seurb), realizou manutenção em ruas dos bairros Morrinhos, Enseada e Perequê. As intervenções nas vias foram de terraplanagem e nivelamento, além de limpeza de canais na região da Pedreira, na Enseada.

Em Morrinhos, equipes de conservação e manutenção de vias públicas da Seurb realizaram os serviços nas principais vias que cortam os bairros Morrinhos 3 e 4 –  ruas 33, 34 e 35. Os mesmos serviços foram executados na Rua Araguaçu, na Enseada, e em algumas vias do Perequê.

Manutenção de canais

A Seurb também realizou a limpeza e desassoreamento de canais na Pedreira, um trabalho preventivo que visa aumentar a capacidade de vazão das águas das chuvas e minimizar o risco de enchentes naquela região.

A Prefeitura pede a colaboração da população para ajudar a manter as ruas do Município limpas, e que evitem descartar detritos e resíduos de qualquer natureza em espaços públicos e, principalmente nos canais, rios e córregos.

A Seurb mantém equipes por toda a Cidade, trabalhando diariamente. O esforço concentrado permite que todos os bairros da sede do Município e do  distrito de Vicente de Carvalho, sejam atendidos com limpeza de canais, varrição, capinação, roçada e coleta de lixo.

‘Cata Coisa’

Além disso, a Prefeitura dispõe do caminhão ‘Cata Coisa’, que funciona semanalmente, de segunda-feira a sábado. Os agendamentos devem ser feitos de segunda à sexta-feira, das 8 às 11h30 e das 14 às 16h30. Pelo WhatsApp o contato é  o (13) 99620 0855 e  pelo telefone fixo (13) 3344-3312.

O ‘Cata Coisa’ é responsável por recolher materiais inservíveis, visando diminuir o descarte irregular em espaços públicos, porém, não recolhe entulho e nem restos de vegetais, como poda de árvores e galhos. Nesse caso, o munícipe deve contratar um serviço particular de caçambas.

The post Notícias first appeared on Prefeitura Municipal de Guarujá.




Opinião dos visitantes

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *