G1 Mundo

Rússia acusa Ucrânia de tentar matar Putin com drones; veja vídeo

today3 de maio de 2023 4

Fundo
share close

De acordo com o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, a tentativa ocorreu na noite de terça-feira (2), mas forças do país conseguiram interceptar os drones e impedir o ataque.

Imagens nas redes sociais mostraram fumaça e focos de incêndio na cúpula de um dos edifícios do Kremlin. Outro vídeo exibe um drone se aproximando da cúpula e explodindo na sequência (veja acima).

O Kremlin disse que a ação foi um “ataque terrorista planejado” e, por isso, se considera no direito de retaliar, segundo a agência de notícias russa RIA. O porta-voz do Parlamento russo pediu a “destruição do regime de Kiev” por conta do suposto atentado.



A Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) afirmou ver risco de ataques a instalações de infraestrutura na Europa e nos Estados Unidos como retaliação de Moscou. O chefe de Inteligência da Otan afirmou haver um alto risco de que a Rússia sabote dutos de distrubuição de gás para a Europa instalados no mar nos próximos dias.

Foto do lado de fora do Kremlin, palácio do Governo da Rússia — Foto: Reuters TV

Os Estados Unidos afirmaram que estão verificando a autenticidade da acusação russa.

Como em outras acusações de ataques, o governo ucraniano não se pronunciou oficialmente, mas um assessor presidencial de Kiev disse que seu país não tem nenhuma relação com o ataque.

A suposta tentativa de ataque ao Kremlin coincide com uma nova ofensiva russa na Ucrânia. Mais de 25 ataques aéreos foram registrados em cidades ucranianas do sul e do centro. Pela tarde, sirenes por risco de bombardeios foram acionadas em Kiev e em cidades no centro do país.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

jornalista-opositor-de-belarus-detido-durante-voo-e-condenado-a-8-anos-de-prisao

G1 Mundo

Jornalista opositor de Belarus detido durante voo é condenado a 8 anos de prisão

Roman Protasevich viajava para a Lituânia quando seu avião entrou no espaço aéreo de Belarus e foi forçado a pousar por ordem do governo. Roman Protasevich em foto de 10 de abril de 2017, quando chegava para prestar depoimento em Minsk — Foto: REUTERS/Stringer O jornalista opositor do governo de Belarus, Roman Protasevich foi condenado a 8 anos de prisão nesta quarta-feira (3) acusado de cometer 1.586 crimes. As acusações […]

today3 de maio de 2023 5

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%