G1 Mundo

Rússia afirma que não tem projetos para desenvolver uma arma nuclear para ataques no espaço

today20 de fevereiro de 2024 7

Fundo
share close

O jornal “New York Times” afirmou que os serviços de inteligência dos EUA consideram que a Rússia está tentando desenvolver a tecnologia de uma arma nuclear antissatélite baseada no espaço.

Nesta terça-feira (20), o presidente Vladimir Putin afirmou que a Rússia é contra colocar armas no espaço, e o ministro de Defesa negou que o país esteja desenvolvendo a capacidade de enviar armas nucleares para o espaço.

“Nossa posição é clara e transparente: sempre fomos categoricamente contra o emprego de armas nucleares no espaço. Nós pedimos não só o respeito os acordos sobre esse tema, mas também queremos fortalecer esse trabalho (para impedir armas no espaço) “, disse Putin.



Putin afirmou que as atividades russas no espaço são semelhantes às atividades de outros países no espaço –inclusive as dos EUA, segundo ele.

Sergei Shoigu, o ministro da Defesa da Rússia, disse que não tem nenhum plano como o que as fontes não identificadas dos EUA afirmaram aos jornalistas.

“Primeiro, não tem nenhum projeto desses, de arma nuclear no espaço. Segundo, os EUA sabem que isso não existe”, afirmou ele.

Shoigu disse que o governo dos EUA, na verdade, quer assustar os deputados americanos por causa da guerra na Ucrânia. Isso porque o presidente Joe Biden quer repassar mais dinheiro para as forças ucranianas, mas os deputados americanos dizem que não pretendem autorizar mais verbas para esse fim. Para o ministro russo, o governo dos EUA vazou a história das armas no espaço para que os deputados votem como Biden quer.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

ministro-diz-que-chanceler-de-israel-espalha-‘conteudo-falso’-sobre-declaracoes-de-lula

G1 Mundo

Ministro diz que chanceler de Israel espalha ‘conteúdo falso’ sobre declarações de Lula

O ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência, Paulo Pimenta (PT), disse nesta terça-feira (20) que o chanceler de Israel, Israel Katz, espalha informação falsa sobre declarações de Lula. A fala de Lula foi dada no fim de semana, durante viagem oficial à Etiópia. Lula classificou como "genocídio" e "chacina" a resposta de Israel na Faixa de Gaza aos ataques terroristas promovidos pelo Hamas no início de outubro. Ele […]

today20 de fevereiro de 2024 6

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%