G1 Mundo

Rússia ataca Kiev com drones em dia de celebração na capital ucraniana

today28 de maio de 2023 3

Fundo
share close

A Rússia realizou ataques aéreos contra Kiev, capital da Ucrânia, na madrugada deste domingo (28). As autoridades ucranianas informaram que um homem de 41 anos morreu e outras duas pessoas ficaram feridas na ofensiva, que envolveu ao menos 40 drones militares russos.

O novo ataque aconteceu no dia em que Kiev se prepara para comemorar o aniversário de sua fundação oficial, há 1.541 anos. O último domingo de maio é normalmente marcado por feiras de rua, shows e exposições especiais em museus da cidade.

Segundo relatos obtidos pela agência Reuters, os alertas de ataque na Ucrânia começaram depois da meia-noite, no horário local.



A ofensiva incendiou um prédio de três andares em Holosiivskyi, distrito no sudoeste de Kiev, um prédio de sete andares em Solomyanskyi, a oeste da cidade, e em um prédio de nove andares, em Pecherskyi, na região central da capital.

Kiev é a maior cidade ucraniana e conta com uma população de cerca de 3 milhões de habitantes. A Rússia intensificou os ataques contra a Ucrânia neste mês, com foco em instalações e suprimentos militares.

VÍDEOS: mais assistidos do g1




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

turquia:-erdogan-e-kilicdaroglu
disputam-segundo-turno-neste-domingo

G1 Mundo

Turquia: Erdogan e Kilicdaroglu disputam segundo turno neste domingo

Acontece neste domingo (28) o segundo turno da eleição na Turquia, que teve uma primeira rodada acirrada entre os principais candidatos, Recep Tayyip Erdogan, atual presidente, e Kemal Kilicdaroglu, da oposição. O líder do país e o rival receberam, respectivamente, 49,5% e 45% dos votos no primeiro turno — diferença que deve se manter a mesma, segundo projeções. No ano em que a nação comemora cem anos de República, o […]

today28 de maio de 2023 19

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%