G1 Mundo

Rússia bombardeia capital Kiev e várias regiões da Ucrânia; oito morreram

today9 de março de 2023 8

Fundo
share close

Esta é a principal ofensiva desde que a guerra da Ucrânia completou um ano, em 24 de fevereiro. Cidades desde o leste, na fronteira com a Rússia, até o oeste, perto da divisa com a Polônia, foram atacadas.

Como Moscou vem fazendo nos últimos meses, os alvos dos mísseis foram instalações de infraestrutura, especialmente usinas de energia e estações de distribuição de água. A tática é deixar cidades importantes sem energia para desestabilizar a economia ucraniana.

Mas, segundo autoridades locais, oito pessoas morreram por conta dos bombardeios – quatro em Kharkiv, no leste, e três em Lviv, a cidade próxima à fronteira com a Polônia.



Houve explosões também em Kiev, segundo o prefeito da capital, Vitali Klitschko. Segundo uma equipe do jornal “The Guardian” que está na cidade, 40% da população local está sem energia.

Fumaça após um ataque de míssil russo em Kiev. — Foto: Sergei Supinsky / AFP Photo

Odessa, no sul, também foi alvejada, e a usina nuclear de Zaporizhzhia está sem energia. Explosões foram relatadas ainda nas cidades de Dnieper, Lutsk e Rivne.

O governador de Kharkiv, segunda maior cidade da Ucrânia, relatou mais de 15 ataques. Já o governador de Odesa informou ter havido danos graves em instalações de energia e também em edifícios residenciais.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

lider-republicano-no-senado-dos-eua,-mitch-mcconnell,-e-hospitalizado-apos-queda

G1 Mundo

Líder republicano no Senado dos EUA, Mitch McConnell, é hospitalizado após queda

A informação foi confirmada por um porta-voz do parlamentar. Senador Mitch McConnell, líder da maioria republicana no Senado dos EUA — Foto: Jonathan Ernst/Reuters O líder republicano no Senado dos EUA, Mitch McConnell, foi hospitalizado após uma queda em um hotel em Washington, DC, nesta quarta-feira (8). "Esta noite, o líder McConnell tropeçou em um hotel local durante um jantar privado. Ele foi internado no hospital onde está recebendo tratamento", […]

today9 de março de 2023 7

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%