G1 Mundo

Rússia condecora pilotos que derrubaram drone dos EUA

today17 de março de 2023 11

Fundo
share close

Os dois pilotos que controlavam os caças SU-27 receberam prêmios do governo.


Imagem mostra momento em que caça russo se aproxima de drone dos Estados Unidos sobre o Mar Negro, em 14 de março de 2023. — Foto: Comando dos EsU.S. European Command/Handout via Reuters



O ministro da Defesa da Rússia, Sergei Shoigu, condecorou os pilotos de dois caças Su-27 que interceptaram um drone dos EUA perto do espaço aéreo na campanha militar da Rússia na Ucrânia, disse seu ministério nesta sexta-feira (17).

O drone caiu no Mar Negro na terça-feira depois de ser interceptado por jatos russos, no primeiro encontro militar direto conhecido entre a Rússia e os Estados Unidos desde que a Rússia invadiu a Ucrânia, um ano atrás.

Ao anunciar a premiação, o ministério repetiu a versão russa dos acontecimentos – contestada por Washington – de que os aviões russos não fizeram contato físico com o drone.

Ministro da Defesa da Rússia, Sergei Shoigu, durante evento em 4 de março de 2023 — Foto: Ministério da Defesa russo/Reprodução via REUTERS

Ele disse que o drone estava voando com seus transponders desligados e violando as restrições do espaço aéreo que a Rússia tornou públicas.

O Pentágono divulgou na quinta-feira um vídeo editado de 40 segundos (veja abaixo) mostrando um caça russo se aproximando de um drone militar dos EUA no ar, despejando combustível perto dele e uma hélice danificada no rescaldo. O principal general dos EUA disse que o incidente demonstrou o comportamento cada vez mais agressivo de Moscou.

Imagens mostram colisão de drone dos EUA com caça russo

Imagens mostram colisão de drone dos EUA com caça russo

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!

Você deseja continuar recebendo este tipo de sugestões de matérias?




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

mais-de-300-pessoas-sao-detidas-na-franca-em-protestos-contra-reforma-da-previdencia

G1 Mundo

Mais de 300 pessoas são detidas na França em protestos contra reforma da Previdência

Latas de lixo, deixadas sem coleta devido a greves de coletores de lixo, foram incendiadas em Paris à noite durante manifestações pacíficas envolvendo vários milhares de pessoas. Governo do Macron decidiu aumentar idade para aposentaria sem aprovação do parlamento francês Em Paris, a polícia usou gás lacrimogêneo e jatos de água para dispersar os manifestantes reunidos na 'Place de la Concorde', próxima da Assembleia Nacional (câmara baixa), após a decisão […]

today17 de março de 2023 7

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%