Rádio 97 WEB O melhor da música Cristã
Podcast Tenho Fé No Amanhã Ministro Fábio Paschoal
As manobras acontecem uma semana depois de o primeiro-ministro japonês, Fumio Kishida, visitar a Ucrânia. O Japão tem mostrado alinhamento com os Estados Unidos e a Europa na condenação da Rússia pela ofensiva na guerra da Ucrânia e na aplicação de sanções.
“Nas águas do Mar do Japão, navios com mísseis da Frota do Pacífico dispararam mísseis de cruzeiro Moskit contra um alvo inimigo simulado no mar”, afirmou o ministério no Telegram.
Segundo o comunicado, dois navios participaram do exercício e atingiram o alvo simulado, a cerca de 100 quilômetros de distância.
A realização de manobras pela Rússia na região é incomum. Também nesta terça, o ministro das Relações Exteriores do Japão , Yoshimasa Hayashi, afirmou haver uma “multiplicação de atividades do Exército russo no Extremo Oriente, incluindo as áreas próximas do Japão“.
“Vamos continuar vigiando de perto os movimentos do Exército russo”, declarou o ministro.
A Rússia afirmou na semana passada que dois aviões bombardeiros estratégicos Tu-95 fez “voos no espaço aéreo sobre águas neutras no Mar do Japão“.
O governo japonês não comentou o exercício militar russo.
Xi Jinping chega à Rússia para planejar ‘cooperação’ em meio a tensões com os EUA
Moscou já vinha sendo acusada por organizações não-governamentais, por Kiev e até por uma investigação da Organização das Nações Unidas (ONU) de sequestrar crianças em regiões ucranianas tomadas pelo Exército do país e de levá-las para centros de “reeducação” em território russo. O próprio Kremlin já admitiu o envio dos jovens ucranianos à Rússia, mas alega tratar-se de órfãos.
1 ano de guerra na Ucrânia: entenda as 4 fases do conflito
Kiev, por outro lado, tem se apoiado no envio de armas e equipamentos militares por países do Ocidente, com os tanques alemães Leopard 2, para conseguir expulsar as tropas russas, que controlam atualmente cerca de 20% do território ucraniano, no leste do país.
Por: G1
Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.
O duque de Sussex está processando a Associated Newspapers, dona dos jornais The Daily Mail e The Mail On Sunday, sob a alegação de que foi alvo de escutas telefônicas e outras ilegalidades. Harry foi ao tribunal na manhã de segunda-feira (27), enquanto o cantor Elton John, que também está envolvido no processo, chegou na hora do almoço. O grupo Associated Newspapers diz que as alegações são "difamações absurdas" e […]
Publicar comentários (0)