G1 Mundo

Rússia dispara mísseis de cruzeiro no Mar do Japão durante manobras

today28 de março de 2023 12

Fundo
share close

As manobras acontecem uma semana depois de o primeiro-ministro japonês, Fumio Kishida, visitar a Ucrânia. O Japão tem mostrado alinhamento com os Estados Unidos e a Europa na condenação da Rússia pela ofensiva na guerra da Ucrânia e na aplicação de sanções.

“Nas águas do Mar do Japão, navios com mísseis da Frota do Pacífico dispararam mísseis de cruzeiro Moskit contra um alvo inimigo simulado no mar”, afirmou o ministério no Telegram.

Segundo o comunicado, dois navios participaram do exercício e atingiram o alvo simulado, a cerca de 100 quilômetros de distância.



A realização de manobras pela Rússia na região é incomum. Também nesta terça, o ministro das Relações Exteriores do Japão , Yoshimasa Hayashi, afirmou haver uma “multiplicação de atividades do Exército russo no Extremo Oriente, incluindo as áreas próximas do Japão“.

“Vamos continuar vigiando de perto os movimentos do Exército russo”, declarou o ministro.

A Rússia afirmou na semana passada que dois aviões bombardeiros estratégicos Tu-95 fez “voos no espaço aéreo sobre águas neutras no Mar do Japão“.

A costa russa do Pacífico é separada do Japão pelo estreito Mar do Japão.

O governo japonês não comentou o exercício militar russo.

Xi Jinping chega à Rússia para planejar 'cooperação' em meio a tensões com os EUA

Xi Jinping chega à Rússia para planejar ‘cooperação’ em meio a tensões com os EUA

Mandado de prisão a Putin

Moscou já vinha sendo acusada por organizações não-governamentais, por Kiev e até por uma investigação da Organização das Nações Unidas (ONU) de sequestrar crianças em regiões ucranianas tomadas pelo Exército do país e de levá-las para centros de “reeducação” em território russo. O próprio Kremlin já admitiu o envio dos jovens ucranianos à Rússia, mas alega tratar-se de órfãos.

1 ano de guerra na Ucrânia: entenda as 4 fases do conflito

1 ano de guerra na Ucrânia: entenda as 4 fases do conflito

Kiev, por outro lado, tem se apoiado no envio de armas e equipamentos militares por países do Ocidente, com os tanques alemães Leopard 2, para conseguir expulsar as tropas russas, que controlam atualmente cerca de 20% do território ucraniano, no leste do país.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

por-que-principe-harry,-elton-john-e-outras-celebridades-estao-processando-grupo-de-jornais-do-reino-unido

G1 Mundo

Por que príncipe Harry, Elton John e outras celebridades estão processando grupo de jornais do Reino Unido

O duque de Sussex está processando a Associated Newspapers, dona dos jornais The Daily Mail e The Mail On Sunday, sob a alegação de que foi alvo de escutas telefônicas e outras ilegalidades. Harry foi ao tribunal na manhã de segunda-feira (27), enquanto o cantor Elton John, que também está envolvido no processo, chegou na hora do almoço. O grupo Associated Newspapers diz que as alegações são "difamações absurdas" e […]

today28 de março de 2023 13

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%