G1 Mundo

Rússia diz que derrubou cinco drones ucranianos no sul e perto de Moscou

today7 de setembro de 2023 9

Fundo
share close

Segundo autoridades russas, ataques aconteceram em três regiões diferentes do país.




Rússia sofre ataques de drones em Moscou e no sul do país

Rússia sofre ataques de drones em Moscou e no sul do país

A Rússia disse, nesta quinta-feira (7), que derrubou cinco drones ucranianos no sul e perto de Moscou, deixando uma pessoa ferida.

Segundo o Ministério da Defesa russo, um drone foi derrubado durante a madrugada em Ramenskoye, 60 quilômetros a sudeste de Moscou, sem causar vítimas. As autoridades disseram que o drone explodiu no quinto andar de um prédio residencial, quebrou janelas de cinco apartamentos e danificou quatro veículos.

Os sistemas de defesa aérea derrubaram mais dois drones em Rostov-on-Don, e os destroços feriram uma pessoa, disse o governador local. Um jornalista da AFP na cidade disse que um drone derrubado caiu no centro histórico de Rostov-on-Don, não muito longe do quartel-general militar.

As janelas e a porta de um pequeno prédio de dois andares foram quebradas com o impacto e vários carros estacionados nas proximidades foram danificados.

Horas depois na região de Bryansk, na fronteira com a Ucrânia, dois outros drones ucranianos foram derrubado sem causar vítimas.

Um investigador trabalha no local onde um drone ucraniano foi abatido pelo sistema de defesa aérea, no centro de Rostov-on-Don, em 7 de setembro de 2023. — Foto: STRINGER / AFP

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

o-que-sao-as-municoes-de-uranio-empobrecido-que-os-eua-fornecerao-para-ucrania

G1 Mundo

O que são as munições de urânio empobrecido que os EUA fornecerão para Ucrânia

Munições do tipo são capazes de perfurar blindagem, mas são controversas devido aos riscos tóxicos que implicam para os militares e a população. Na quinta-feira (7), a Rússia criticou a promessa dos EUA e disse que isso escalonaria o conflito. Saiba mais sobre as munições com urânio empobrecido a partir dos tópicos abaixo: O que são?Quais os riscos para saúde e meio ambiente?Quais países têm acesso?Onde já foram usadas? O […]

today7 de setembro de 2023 6

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%