G1 Mundo

Rússia promete resposta militar a decisão dos EUA de instalar mísseis na Alemanha

today11 de julho de 2024 4

Fundo
share close

Governo russo viu anúncio conjunto de aliados da Otan como ameaça à segurança do país. Armamento norte-americano deve chegar à Europa em 2026.


O presidente dos EUA, Joe Biden, junto do chanceler alemão, Olaf Scholz, e do secretário-geral da Otan, Jens Stoltenberg — Foto: REUTERS/Yves Herman



A Rússia prometeu desenvolver uma resposta militar à decisão dos Estados Unidos de instalar mísseis na Alemanha. As informações foram divulgadas pela agência estatal russa Ria, na madrugada desta quinta-feira (11).

Na quarta-feira (10), durante o encontro da Otan, Estados Unidos e Alemanha fizeram um anúncio conjunto sobre a instalação de armamento norte-americano em solo alemão.

Segundo as autoridades, mísseis de longo alcance dos Estados Unidos começarão a chegar à Alemanha em 2026. O objetivo seria combater uma ameaça crescente que a Rússia representa à Europa.

“Não podemos descartar a possibilidade de um ataque contra a soberania e integridade territorial dos Aliados”, afirmaram.

Como resposta, Moscou afirmou que a instalação de mísseis norte-americanos na Europa irá prejudicar a segurança da Rússia.

Os russos não deixaram claro qual seria o tipo de resposta militar que estaria sendo elaborada contra Alemanha e Estados Unidos.

A instalação de mísseis terrestres de longo alcance era proibida pelo Tratado de Forças Nucleares de Alcance Intermediário, assinado pelos Estados Unidos e pela União Soviética em 1987. No entanto, o acordo foi encerrado em 2019.

Sem provas, Rússia responsabiliza Ucrânia por ataque a hospital pediátrico em Kiev

Sem provas, Rússia responsabiliza Ucrânia por ataque a hospital pediátrico em Kiev

Sem provas, Rússia responsabiliza Ucrânia por ataque a hospital pediátrico em Kiev

VÍDEOS: mais assistidos do g1




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

quatro-dias-de-festa,-celebridades-convidadas-e-extravagancia-misteriosa:-o-casamento-do-herdeiro-da-familia-mais-rica-da-asia

G1 Mundo

Quatro dias de festa, celebridades convidadas e extravagância misteriosa: o casamento do herdeiro da família mais rica da Ásia

A cerimônia de união de Anant Ambani, de 29 anos, filho mais novo do bilionário Mukesh Ambani, com sua namorada de longa data, Radhika Merchant, de 29 anos, é o auge das celebrações luxuosas de pré-casamento ocorridas ao longo do ano e, segundo a polícia, é considerado um "evento público" devido à presença de celebridades de todo o mundo, políticos, empresários e autoridades internacionais. As numerosas e luxuosas festas de […]

today11 de julho de 2024 6

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%