G1 Mundo

Rússia responde Biden e afirma que EUA se beneficiam de guerras: ‘apenas negócios’

today20 de outubro de 2023 8

Fundo
share close

A Rússia respondeu a um comentário do presidente dos EUA, Joe Biden, no qual chamou o apoio à Ucrânia e a Israel de “investimento”. Nesta sexta-feira (20), uma porta-voz do governo russo afirmou que a fala de Biden mostra que Washington se beneficia de “guerras por procuração” em vez de “lutas por ideias”.

O comentário de Biden foi feito durante um pronunciamento, na quinta-feira (19), ao qual o presidente norte-americano anunciou a intenção de aprovar um pacote de ajuda para Ucrânia e Israel.

Ao se dirigir aos norte-americanos, o democrata disse que ajudar os dois aliados dos EUA era “um investimento inteligente que pagará dividendos para a segurança americana durante gerações”, enquanto procurava reunir apoio para novos pacotes de ajuda.



Biden também comparou o presidente russo, Vladimir Putin, ao Hamas, afirmando que ambos desejam “aniquilar democracias” de países vizinhos.

A porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, Maria Zakharova, comentou o pronunciamento de Biden em uma rede social, citando “cinismo” norte-americano.

“Eles costumavam chamar isso de ‘luta pela liberdade e pela democracia'”, disse ela.

“Agora acontece que são apenas cálculos. Sempre foi assim, eles apenas enganaram o mundo usando valores que Washington nunca defendeu.”

Zakharova ainda usou uma frase conhecida do filme “O Poderoso Chefão” para se referir à posição dos Estados Unidos em conflitos no exterior: “Nada pessoal, apenas negócios”.

“As guerras têm sido tradicionalmente ‘investimentos inteligentes’ para os Estados Unidos, uma vez que não ocorreram em solo americano e eles não se importam com os custos suportados por outros”, disse Zakharova.

VÍDEOS: mais assistidos do g1




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

psicologa-do-msf-relata-impactos-de-conflitos-em-criancas:-‘a-guerra-passa-a-fazer-parte-ate-do-brincar’

G1 Mundo

Psicóloga do MSF relata impactos de conflitos em crianças: ‘a guerra passa a fazer parte até do brincar’

A psicóloga do Médicos Sem Fronteiras, Ionara Rabelo, que já atuou em regiões como a Palestina e a Síria, ressaltou a importância de garantir um ambiente seguro aos pais e responsáveis para que, assim, eles possam efetivamente oferecer ajuda às crianças a lidar com a situação. "É necessário que esses pais e responsáveis consigam manejar o próprio estresse pra depois manejarem o das crianças. Então daí a importância de corredores […]

today20 de outubro de 2023 7

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%