Um sachê de ketchup foi achado no estômago de uma toninha (Pontoporia blainvillei) encontrada sem vida e encalhada em Praia Grande, no litoral de São Paulo. Segundo o Instituto Biopesca, o item foi identificado durante o exame de necropsia [técnica em que o cadáver é examinado minuciosamente].
Em nota, a instituição informou que o golfinho encontrado era uma fêmea adulta grávida. O animal estava com marcas de rede na pele, indicando que, possivelmente, se enroscou e morreu.
De acordo com o Instituto Biopesca, outras 14 toninhas foram encontradas mortas com o mesmo tipo de marca de rede, entre os dias 1 e 24 de março, em praias do litoral centro-sul de São Paulo.
Apesar de não ser uma espécie alvo da pesca, a instituição informou que a toninha está ameaçada de extinção por conta da captura acidental e ingestão de resíduos que são descartados de forma inadequada e acabam indo para o mar, assim como o sachê de ketchup encontrado dentro do golfinho.
Ao encontrar mamíferos, tartarugas e aves marinhas, vivos debilitados, ou mortos, o Instituto Biopesca orienta o acionamento do serviço de resgate pelos telefones 0800 642 3341 (horário comercial) ou (13) 99601-2570 (WhatsApp e chamada a cobrar).
VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos
Todos os créditos desta notícia pertecem a
G1 Santos.
Por: G1
Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.
G1
Publicar comentários (0)