G1 Santos

Saiba quem era o piloto que morreu após cair de asa delta no mar no litoral de SP

today6 de novembro de 2023 2

Fundo
share close

Aluisio Paes de Barros Filho, o piloto de asa delta que morreu após cair com o veículo no mar de Bertioga, no litoral de São Paulo, sempre foi ligado a esportes radicais e praticava voos há mais de 20 anos. Ao g1, a irmã dele Adriana Silveira Paes de Barros contou que o piloto, conhecido como Fuscão, era “extremamente técnico”. Ele deixou a esposa e um filho de 8 anos.

Adriana contou à reportagem que a família é de Ribeirão Preto (SP), mas Aluisio tinha se mudado para Bertioga para viver com a atual esposa. Segundo ela, o irmão frequentava o interior constantemente, principalmente, para buscar o filho Miguel em finais de semana e feriados.

A criança estava no litoral de São Paulo no dia do acidente e está sofrendo com a perda do pai. “O meu pai era a pessoa mais importante da minha vida, não posso ficar sem meu pai com 8 anos de idade. Só isso que Miguel fala”, lamentou Adriana.



A irmã afirmou que tenta se confortar com a morte por saber que Aluisio partiu fazendo o que amava.

“Sempre gostou de esporte radical, sempre gostou de viver perigosamente, altas aventuras. E ele falava: ‘a minha profissão é de alto risco, irmã’”.

De acordo com ela, os pais moram em Ribeirão Preto e estão recebendo apoio de amigos e familiares. “Passei pela fase da esperança de achá-lo vivo, depois a fase de negação. Agora, a fase que estou vivendo era para achar o corpo. Agora, vamos enterrar com dignidade, porque ele merece”, afirmou.

Adriana disse que o irmão era muito querido entre familiares e amigos — Foto: Reprodução/Instagram

Adriana contou que Aluisio era uma pessoa alegre, que estava sorrindo apesar de qualquer dificuldade. “Uma pessoa que tirava roupa do corpo para dar ao outro, passava fome para dar comida para as pessoas”, descreveu.

Fuscão, como era conhecido, gostava de fazer as pessoas darem risadas e “tinha uma luz”. “As pessoas conseguiam se apaixonar por ele em questão de minutos”.

Segundo apurado pelo g1, o corpo de Aluísio foi encontrado com um documento de identificação, por isso foi reconhecido pelas equipes de busca. Já na praia, o cadáver em estado avançado de decomposição foi reconhecido pelo dentista de Aluisio. O corpo foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) de Praia Grande para exames e será encaminhado a Ribeirão Preto.

O g1 apurou que, por volta das 10h da última quinta-feira (2), pouco antes do acidente, Aluisio publicou no Facebook a foto de uma asa delta com a legenda “Play no feriado”. Na postagem, ele adicionou a música “Anjos”, da banda O Rappa.

O trecho da canção utilizado na postagem é, justamente, o refrão. “Em algum lugar, pra relaxar. Eu vou pedir pros anjos cantarem por mim. Pra quem tem fé, a vida nunca tem fim”.

Piloto de asa delta que desapareceu ao cair no mar fez publicação horas antes — Foto: Reprodução/Redes Sociais

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

quadrilha-amarra-familia-durante-roubo-no-litoral-de-sp,-e-flagrada-pela-pm-e-um-dos-suspeitos-morre-no-confronto

G1 Santos

Quadrilha amarra família durante roubo no litoral de SP, é flagrada pela PM e um dos suspeitos morre no confronto

Em depoimento à polícia, as três vítimas, de 37, 41 e 62 anos, contaram que foram surpreendidas por cinco homens ao chegarem em casa, na noite de sexta-feira (3). A residência fica localizada na Rua Quatro, no bairro Coronel. A família foi ameaçada com armas e amarrada pela quadrilha, que passou a recolher itens da casa e pertences das vítimas, como cartões bancários, dinheiro, celulares, joias, relógios, televisões, entre outros. […]

today6 de novembro de 2023 1

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%