G1 Santos

Santista é um dos autores do samba-enredo da Império Serrano para o Carnaval 2023: ‘marco da minha vida’

today17 de outubro de 2022 34

Fundo
share close

Com o tema “Lugares de Arlindo”, em homenagem ao sambista Arlindo Cruz, a escola de samba será a primeira do Grupo Especial a desfilar no dia 19 de fevereiro de 2023.

Músico de Santos, no litoral de SP, afirmou ao g1 que se sente honrado por participar da criação de samba-enredo da escola de samba Império Serrano para o Carnaval do Rio de 2023 — Foto: Reprodução/ Império Serrano e Rodrigo Francisco



A escola de samba Império Serrano, do Rio de Janeiro, escolheu neste domingo (16) o samba-enredo “Lugares de Arlindo”, para apresentar no Carnaval 2023 e homenagear ao sambista Arlindo Cruz. Um dos compositores é Rubens de Andrade Junior, conhecido como Rubens Gordinho, um músico de Santos, no litoral de São Paulo. Ao g1, ele afirmou que se sente honrado e que esse é um marco em sua vida como sambista.

A Império Serrano será a primeira escola de samba do Grupo Especial a desfilar no dia 19 de fevereiro de 2023. A final do concurso para definir o samba começou na noite de sábado (15) e o resultado de que a música criada por Rubens Gordinho, Sombrinha, Aluísio Machado, Carlos Senna, Carlitos Beto Br e Ambrosio Aurélio saiu às 7h de domingo.

“Todo mundo esperando, a quadra cheia, mas tudo estava dentro da harmonia e respeito”. O músico afirma que aproveitou a festa da maneira que pôde com muita emoção e momentos de tensão, antes da divulgação do resultado.

Para ele, a reunião de cariocas e santistas, tanto na composição da letra quanto para prestigiar o resultado foi uma grande celebração à Arlindo Cruz, que ele define com carinho como um “grande e singular compositor brasileiro”.

Rubens Gordinho chegou a tocar com Arlindo durante anos e, por isso, foi convidado a participar do enredo pelo amigo de carreira Montgomery Ferreira Nunis, o Sombrinha, fundador do grupo Fundo de Quintal. “Acredito que por ser a primeira [a desfilar], tem que ser uma letra para cima, com uma melodia forte. Então, acho que conseguimos alcançar isso, além do objetivo que é prestar homenagem ao Cruz”, afirma.

A final do concurso para definir o samba começou na noite de sábado (15). — Foto: Nelson Malfacini/ Site CARNAVALESCO

Para o santista, participar pela primeira vez da construção do samba-enredo da Império Serrano é especial já que é a sua escola “de coração”e. Gordinho afirma que a primeira disputa de samba-enredo que assistiu no Rio Janeiro foi da Império Serrano. Ele já desfilou pela escola por cinco vezes. “A primeira que conheci a fundo lá no Rio e, logo na primeira vez em que participei como compositor, me sagrei campeão”.

Ele ainda explica que um diferencial da música foi a forma que os versos foram construídos, cada um começando com cada uma das letras do nome Arlindo. Gordinho afirma que compor o samba-enredo para a Império Serrano é como ser campeão no time Santos FC, o time que jogou Pelé. “Foi importante demais, o marco da minha vida e uma lembrança eu vou guardar pra sempre”, disse Rubens.

VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias

Newsletter G1 Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

o-povo-enxergou-a-corrupcao-de-valores-tao-caros-aos-cristao

Pleno News

O povo enxergou a corrupção de valores tão caros aos cristão

Marco Feliciano - 17/10/2022 20h46 A verdade é tão poderosa e absoluta que, ao ser perguntado por Pilatos: “O que é a verdade?”, o próprio Jesus se calou (Marcos 15:4). O silêncio de Jesus foi necessário, pois sua resposta seria incompreensível aos seres humanos. Introduzo meu texto de hoje falando a respeito da verdade, porque confirmamos seu valor no debate realizado ontem, entre os presidenciáveis Jair Bolsonaro e Lula da […]

today17 de outubro de 2022 14

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%