G1 Santos

Santos abre inscrições para exposição sobre orgulho autista; saiba como participar

today17 de junho de 2024 7

Fundo
share close

Evento faz parte da comemoração do Dia Mundial do Orgulho Autista.


Evento será na Clínica Escola do Autista, em Santos (SP). — Foto: Prefeitura de Santos/Divulgação



A Prefeitura de Santos, no litoral de São Paulo, abriu inscrições para interessados em participar da 3ª Exposição Arte e Música Orgulho Autista. O evento busca enfatizar as potencialidades e individualidades de cada paciente atendido no Centro de Reabilitação e Estimulação do Neurodesenvolvimento (Clínica Escola do Autista).

O evento terá exposições de arte, apresentações musicais, entre outras atrações, no sábado (22), às 9h, na Rua Heitor Penteado, nº 80. Quem deseja participar deve preencher um formulário online.

O tema do ano é o projeto “Onde Habito”, que trabalha como a imagem e o local onde se habita são aspectos fundamentais que influenciam várias áreas da vida humana, desde o bem-estar psicológico até as oportunidades e dificuldades sociais e reconhecimentos. Isso pode ajudar a criança com autismo a desenvolver uma maior consciência de si mesma e das próprias necessidades.

De acordo com a prefeitura, a exposição faz parte da comemoração do Dia Mundial do Orgulho Autista (18 de junho) e irá emitir certificados para quem precisar. O objetivo do evento é retirar estigmas negativos relacionados ao autismo na sociedade, demonstrando que autistas não são pessoas doentes, mas sim neurodivergentes, com diferentes formas de ver e compreender o mundo.

  • 8h30 – Café da manhã
  • 9h – Abertura com apresentação
  • 10h – Visita à exposição
  • 11h – Encerramento – Apresentação Banda do Lar das Moças Cegas

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

maryland,-nos-eua,-vai-perdoar-175-mil-condenacoes-por-posse-simples-de-maconha

G1 Mundo

Maryland, nos EUA, vai perdoar 175 mil condenações por posse simples de maconha

Segundo governador, medida será assinada nesta segunda-feira (17) para ajudar a 'corrigir muitos erros históricos'. Wes Moore, governador de Maryland, em foto de 29 de maio de 2024 — Foto: Reuters/Elizabeth Frantz O estado de Maryland, nos Estados Unidos, vai anular 175 mil condenações pela posse simples de maconha, informou o governador Wes Moore. A medida deve beneficiar cerca de 100 mil pessoas, já que algumas podem ter mais de […]

today17 de junho de 2024 9

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%