G1 Santos

Santos abre inscrições para processo seletivo de conselheiros tutelares

today25 de janeiro de 2023 11

Fundo
share close

A cidade de Santos, no litoral de São Paulo, está com inscrições abertas para um processo seletivo de conselheiros tutelares. Ao todo, são 15 vagas para titulares e 15 suplentes, que serão divididos entre as unidades do Conselho Tutelar da Zona Leste, Central e Noroeste. O prazo para inscrição segue até o dia 15 de fevereiro.

Segundo a prefeitura, o salário base para os cargos é de R$ 5,9 mil. Os candidatos escolhidos trabalharão durante quatro anos, ou seja, de 10 de janeiro de 2024 a 10 de janeiro de 2028.

O conselheiro tutelar deve atuar para que sejam respeitados os direitos de Crianças e Adolescentes, aplicando medidas protetivas quando esses direitos forem violados, atender e aconselhar pais e responsáveis. O funcionário ainda deve requisitar serviços públicos na área da saúde, educação, social, esporte, cultura, lazer, entre outros.



Ele ainda fará a requisição de emissão de Certidão de Nascimento e Óbito junto aos cartórios, vai assessorar o poder executivo na proposta de resolução orçamentária e trabalhar junto ao Ministério Público e Juizado da Infância e Juventude.

A primeira fase de um processo seletivo é uma prova escrita, que acontece no dia 15 de abril de 2023. A etapa seguinte envolve uma apresentação sobre as atribuições de um conselheiro tutelar. Em seguida, os que passarem para a próxima etapa ainda farão uma prova oral, que será realizada de forma coletiva e inclui questões sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente e os serviços de atendimento de Santos.

Para se inscrever, é necessário preencher alguns requisitos, dentre eles estão:

  • Idade superior a 21 anos;
  • Residir há dois anos em Santos;
  • Ter concluído ensino médio;
  • Ser brasileiro;
  • Ter comprovado 24 (vinte quatro) meses em atividades de atendimento e defesa na área de criança e adolescente;
  • Ser usuário de informática;

Até o dia 15 de fevereiro, os interessados devem apresentar o requerimento e as declarações padronizadas [presentes no site da prefeitura], junto às cópias da Carteira de Identidade, do CPF/MF e do Título de Eleitor. Para mais detalhes, o candidato deve conferir a normativa e a resolução do processo seletivo no portal da administração municipal.

Os envelopes lacrados devem ser entregues na Rua XV de novembro nº 183, no centro da cidade. de segunda a sexta-feira, no horário das 9h às 15h30.

VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

vandalos-atacam-cargas-e-deixam-acucar-espalhado-por-linha-ferrea-no-litoral-de-sp;-video

G1 Santos

Vândalos atacam cargas e deixam açúcar espalhado por linha férrea no litoral de SP; VÍDEO

Uma grande quantidade de carga de açúcar foi encontrada espalhada por vários trechos da linha do trem, na área continental em São Vicente, no litoral de São Paulo. Segundo moradores, o alimento está há quatro dias local. A Rumo logística, concessionária responsável pelo transporte da carga, disse ao g1 nesta quarta-feira (25) que seis vagões foram alvos de vandalismo e uma equipe foi direcionada para limpar o local. A carga […]

today25 de janeiro de 2023 7

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%