G1 Santos

Santos adquire espaço para implantar escola municipal em período integral

today16 de dezembro de 2022 17

Fundo
share close

Prefeito assinou a compra da área onde funciona a Unidade Municipal de Educação (UME) Edméa Ladevig e o antigo Colégio Marza, no Gonzaga.

Prefeito de Santos assinou a compra da área onde funciona a Unidade Municipal de Educação (UME) Edméa Ladevig e o antigo Colégio Marza, no Gonzaga. — Foto: Divulgação/Prefeitura de Santos



A Prefeitura de Santos, no litoral de São Paulo, comprou dois terrenos para implantar mais uma unidade de ensino municipal em período integral na cidade. O prefeito Rogério Santos assinou a compra da área onde funciona a Unidade Municipal de Educação (UME) Edméa Ladevig e o antigo Colégio Marza, no Gonzaga.

Durante a cerimônia, que ocorreu na quarta-feira (14), o prefeito ressaltou a meta do governo municipal em aumentar o número de alunos em tempo integral. O objetivo é chegar a mais de 75% das crianças neste sistema. A secretária municipal de Educação, Cristina Barletta, também esteve presente na assinatura.

Atualmente, a UME Edméa Ladevig atende os 439 alunos em uma área usada pela mantenedora do Marza, na Rua Bahia, 49, no Gonzaga. Já o Colégio Marza foi fundado no começo da década de 70 e estava fechado há cerca de dez anos.

Toda a área será transformada em um novo complexo educacional para que os estudantes recebam aulas e desenvolvam atividades educacionais em tempo integral. Segundo a prefeitura, o espaço precisa passar por uma ampla reestruturação.

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos

Newsletter G1 Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

romu-realiza-treinamento-especializado-junto-ao-baep

Prefeitura de Guarujá

Romu realiza treinamento especializado junto ao BAEP

Durante o treinamento, foram aperfeiçoadas as técnicas de busca pessoal, verbalização e abordagem A equipe de Rondas Ostensivas Municipais (ROMU), grupamento especializado da Guarda Civil Municipal (GCM) de Guarujá realizou na última terça-feira (13), um treinamento junto ao Batalhão de Ações Especiais de Polícia Militar (BAEP) de Santos. A iniciativa é parte da formação permanente da equipe. Durante o treinamento, foram abordadas técnicas de busca pessoal, verbalização e abordagem, sobre uso de […]

today16 de dezembro de 2022 26

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%