G1 Santos

Santos lança exposição virtual sobre vida de José Bonifácio

today13 de junho de 2024 9

Fundo
share close

Mostra foi lançada em comemoração ao aniversário de 261 anos de nascimento do patrono da Independência.


José Bonifácio é considerado o patrono da Independência. — Foto: Divulgação



A Fundação Arquivo e Memória de Santos (SP) lança nesta quinta-feira (13) a exposição virtual ‘José Bonifácio, do nascimento até hoje’, em comemoração ao aniversário de 261 anos de nascimento do patrono da Independência.

Disponível gratuitamente no site da fundação, a mostra relembra toda a vida do santista que nasceu em 13 de junho de 1763 na então Vila de Santos, em uma casa próxima da Bolsa do Café.

A exposição conta ainda a trajetória de Bonifácio pela Europa, a influência na decisão de tornar o Brasil independente de Portugal, o exílio na França e os últimos dias no Rio de Janeiro

Entre os destaques, também estão as homenagens para ele que existem em Santos, como o Palácio, a Praça e o Memorial José Bonifácio, além do Pantheon dos Andradas e o BoniSelfie no Centro Histórico, o Monumento aos Andradas, no Gonzaga, e as escolas nos bairros Vila Nova e Aparecida.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

motorista-‘influencer’-que-filmou-o-proprio-sequestro-ja-fez-videos-com-arma-e-‘zombando’-da-policia;-veja

G1 Santos

Motorista ‘influencer’ que filmou o próprio sequestro já fez vídeos com arma e ‘zombando’ da polícia; VEJA

Segundo a Polícia Civil, o motorista tem 29 anos e mora em Guarujá (SP). Na ocasião, ele fez uma corrida até Praia Grande (SP) e, na volta para casa, parou na Vila Ema, em São Vicente, para atender uma suposta cliente. Apesar da solicitante ser uma mulher, ainda segundo a corporação, dois homens entraram no carro e, na altura do bairro Samaritá, anunciaram o crime. De acordo com a polícia, […]

today13 de junho de 2024 9

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%