G1 Santos

Santos promove mobilização para reforçar três estoques dos bancos de sangue

today11 de novembro de 2022 32

Fundo
share close

A Prefeitura de Santos, no litoral de São Paulo, vai promover a partir desta sexta-feira (11) uma campanha para ajudar a reforçar os três estoques dos bancos de sangue da cidade. A primeira ação será no Centro Histórico e a meta é conseguir, pelo menos, 110 voluntários até o dia 19 de novembro.

Além do centro, os moradores terão acesso as informações nos bairros na Praça das Bandeiras, no Jardim Botânico, no Parque Roberto Mário Santini (emissário), no Boqueirão (em frente à Avenida Conselheiro Nébias).

Segundo a administração municipal, até o dia 18 serão afixados cartazes nos estabelecimentos, haverão conversas com a comunidade e com os comerciantes, além de chamar a atenção de todos sobre a importância de doar sangue para salvar vidas. Já no dia 19 de novembro, uma mobilização especial será preparada nos hemonúcleos.



Para doar os os interessados podem comparecer na Santa Casa de Santos, na Avenida Dr. Cláudio Luiz da Costa, 50, no Jabaquara, das 7h às 14h; no Hospital Guilherme Álvaro, que fica na Rua Oswaldo Cruz, 197, no Boqueirão, das 7h30 às 14h ou no Banco de Sangue de Santos, na Rua Dr. Armando de Salles Oliveira, 138, no Boqueirão, das 8h30 às 12h30.

Os interessados devem ter entre 16 e 69 anos, com mais de 50 quilos, que não tenham hepatites B ou C, doença de Chagas, sífilis, Aids (HIV) ou HTLV. Já as gestantes devem esperar entre 90 e 180 dias após o parto.

Para fazer a doação, é recomendado estar alimentado e ter dormido pelo menos seis horas. Caso a doação seja feita após o almoço, deve-se aguardar duas horas após a refeição. Também é recomendado evitar a ingestão de alimentos gordurosos nas três horas anteriores.

Os doadores também não podem ter tomado bebida alcoólica nas últimas 12 horas anteriores à coleta e devem estar sem fumar há, no mínimo, duas horas.

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

alunos-de-guaruja-exploram-fortaleza-da-barra-grande-em:-“a-cacada”

Prefeitura de Guarujá

Alunos de Guarujá exploram Fortaleza da Barra Grande em: “A Caçada”

Atividade envolveu 33 alunos da Escola Estadual Nossa Senhora dos Navegantes na história do local Contribuindo para o conhecimento histórico, 33 estudantes da Escola Estadual Nossa Senhora dos Navegantes participaram no último dia 4, de “A Caçada”, uma atividade de imersão cultural na Fortaleza da Barra Grande (Santa Cruz dos Navegantes). A iniciativa é uma parceria entre a Secretaria de Cultura de Guarujá (Secult), o Grupo de Pesquisa Patrimônio e […]

today11 de novembro de 2022 14

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%