G1 Santos

Santos, SP, começa a construir complexo que promete abrigar hospital pediátrico e escola na Zona Noroeste

today16 de junho de 2024 9

Fundo
share close

A Prefeitura de Santos, no litoral de São Paulo, anunciou o início das obras para a construção do Complexo da Areia Branca, na Zona Noroeste da cidade. De acordo com o município, o espaço contará com um hospital pediátrico com 30 leitos e uma unidade de ensino infantil. Segundo a administração municipal, o equipamento público deve ser entregue em dezembro de 2025.

O complexo ficará na Rua César Augusto de Castro Rios com a Avenida Afonso Schmidt. A prefeitura afirmou, por meio de nota, que a construção do espaço é fruto de uma parceria com empresas do setor portuário. As obras custarão R$ 85 milhões, segundo o município.

Ainda de acordo com a administração municipal, a parceria consiste em um sistema de permuta para financiar a construção. Assim, o terreno na Via A, atualmente inutilizado na Alemoa, será cedido pela prefeitura às empresas Ultracargo Logística S.A., Granel Química e Vopak Brasil. Em troca, as corporações aplicarão recursos na construção do complexo.



Conforme divulgado pela prefeitura, o hospital pediátrico terá seis andares e térreo. As instalações contarão com pronto-socorro e emergência, centro cirúrgico com duas salas, farmácia e laboratório de exames, lactário e copa, área administrativa e auditório, além de 10 leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e 20 leitos de enfermaria.

Devido à proximidade com o Sambódromo Passarela do Samba Dráusio da Cruz, onde ocorrem os desfiles das escolas de samba do Carnaval santista, está prevista também a instalação de vidros duplos com isolamento acústico no prédio.

Escola de educação infantil

De acordo com o município, A unidade atenderá o ensino berçário, maternal, jardim e pré-escola. Serão construídas 14 salas de aula, além de brinquedoteca, refeitório, secretaria e área administrativa, sala de professores, pátio coberto, quadra esportiva coberta e campinho de futebol.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

balao-de-grande-porte-cai-sobre-moradias-em-comunidade-no-litoral-de-sp:-‘susto-enorme’;-video

G1 Santos

Balão de grande porte cai sobre moradias em comunidade no litoral de SP: ‘susto enorme’; VÍDEO

Um balão de grande porte caiu sobre cinco moradias na comunidade México 70, em São Vicente (SP), neste domingo (16). A queda assustou moradores da região, mas ninguém ficou ferido. Imagens obtidas pelo g1 mostram o objeto perdendo altitude (assista acima). O balão sobrevoou a comunidade pela manhã, caindo por volta de 8h30. Ao g1, Elvirlan Silva Gomes, de 44 anos, contou que estava em um campo de futebol no […]

today16 de junho de 2024 7

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%